arrow_backVoltar

Ana Lúcia e Roberto

Lew'Lara, IAVB e Corinthians contra o câncer de mama

09.12.15

Frequentemente, maridos e namorados abandonam suas parceiras depois da realização de uma mastectomia (cirurgia para retirada de seio).

Esse fato chamou a atenção da Lew’Lara\TBWA, que desenvolveu campanha para o IAVB (Instituto Arte de Viver Bem), chamada "Torcida organizada contra o câncer de mama".

O objetivo da iniciativa é conscientizar os homens sobre a importância da mulher ser apoiada pelo parceiro e a diferença que isso faz na vida e na saúde dela.

"Nos questionamos: o que os homens apoiam incondicionalmente? E chegamos ao futebol. Não importa a adversidade pela qual o time passe, se perdeu o campeonato, se foi rebaixado de divisão, o homem jamais abandona ou deixa de apoiar seu time", comentam Jorge Ponce Betti e Carlos Lopes, criadores da campanha.

"Torcida organizada contra o câncer de mama" conta com o apoio do Corinthians e envolve uma paciente da Casa da Mulher, Ana Lucia Garcia, que, ao iniciar o tratamento, já era separada e mãe de duas filhas. Ao saber da doença, seu primeiro namorado, Roberto Bauer, decidiu ir atrás de seu primeiro amor para apoiá-la incondicionalmente na luta. Ele é corintiano roxo e foi cúmplice da ação.

A Lew’Lara\TBWA acompanhou a rotina de Ana. Foi produzido então um filme (assista abaixo), que estreou na segunda-feira (07) durante jogo na Arena Corinthians, e será veiculado durante esta semana, na TV aberta.

Um documentário está em produção, para apresentar a ação completa.

Ana e Roberto ganharam ingressos vips para o jogo Corinthians x Flamengo, que aconteceu no dia 25/10, no estádio Arena Corinthians. A Lew’Lara\TBWA, o IAVB e a Cine alinharam com o time e as torcidas organizadas - Gaviões da Fiel, Camisa 12, Pavilhão 9, Estopim da Fiel, Coringão Chopp e Fiel Macabra - uma comemoração durante o jogo. Todo o estádio mostrou seu apoio a Ana. As torcidas organizadas também desenrolaram um bandeirão gigante com o texto “Torcida organizada contra o câncer de mama”, e cantaram o Grito de Guerra do time especialmente para ela.

Nos dias 24 e 25 de outubro, estiveram na Arena Corinthians dois caminhões oferecendo mamografia e ultrassonografia grátis para mulheres.

Ficha Técnica:

Agência: Lew’Lara\TBWA

Cliente: Instituto Arte de Viver Bem (IAVB)

Produto: Institucional

Título: Torcedores

CCO: Manir Fadel

Criação: Jorge Ponce Betti e Carlos Lopez

RTV: Luzia Oliveira e Paula Buzzi

Produtora: CINE Cinematografica

Produção: Equipe CINE

Direção: Jorge Ponce Betti

Direção de fotografia: Rogério Che

Produção executiva: Raul Doria

Atendimento produtora: Danielle Makauskas

Montagem: Bruno Chiosea

Pós-Produção/Finalização: CINE X

Produtora de Som: Tesis/Rifle

Produtor: Silvio Oliveira/Norberto Vatrano

Aprovação cliente: Valéria Baraccat Gyy

Ana Lúcia e Roberto

/