arrow_backVoltar

Andar 2 ½

Natal do El Corte Inglés traz um mundo de magia

11.12.23

Um mundo mágico é a proposta da rede El Corte Inglés em sua campanha de Natal, criada pela Ogilvy Espanha. Um menino chamado Félix está no elevador, junto com sua família, pronto para descer em um dos andares da loja para que façam compras. Antes de sair, porém, ele nota um botão de andar que surge misteriosamente. Nele, se vê 2 ½. A analogia com a plataforma 9 ½ (ou ¾, na versão original), de Harry Potter, vem logo à mente.

Assim que aperta o botão, Félix viaja rumo a uma espécie de universo alternativo dentro da loja do Corte Inglés. Lá, o menino é recebido pelo encarregado do andar. Ele explica que é nesse local que surgem pessoas para descobrir o que desejam de verdade.

Como Félix não sabe o que quer, o encarregado o leva para uma sequência de portas que aciona usando uma ficha onde se lê 2 ½. E em cada uma delas diferentes experiências surgem. Em uma delas, Félix e o encarregado viram desenhos animados.

A produção de “La planta 2 y ½” é da Bambina e da Hogarth. A pós-produção é de El Ranchito. A Dentsu respondeu pela mídia.

Em 2022, a campanha de Natal de El Corte Inglés foi assinada pela McCann. Antes disso, por vários anos, a criação foi da Sra Rushmore.

Andar 2 ½

/