Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Entre os ganhadores, Almap e Miami Ad School Rio
O grupo McCann se destacou na 53ª edição do Andy Awards, cujos vencedores foram revelados nesta terça-feira, 25.
McCann Worldgroup conquistou 23 prêmios, sendo nomeada Agency Network of the Year.
McCann New York, por sua vez, levou o título de Agency of The Year, levando nove estatuetas. Focada em realidade virtual, a campanha “The Field Trip to Mars”, que criou para Lockheed Martin, foi escolhida Best in Show Grandy Award.
Em segundo lugar, ficou a Leo Burnett, com 18 prêmios, e a terceira posição coube a Adam & Eve DDB, com oito.
A AlmapBBDO se destacou dentre as agências da América Latina, sendo a mais premiada da região, desempenho conferido principalmente pela campanha “Endless Possibilities”, para Getty Images.
O Brasil teve outro destaque. Três estudantes da Miami Ad School do Rio – Arthur Amiune (diretor de arte) Bruno Buhr e Leonardo Telles (ambos redatores) – ganharam o Glenn C. Smith Award e o prêmio de US$ 10 mil pela campanha “Shitty Candidates”, que encoraja moradores a coletar o cocô de seus cachorros, jogando os dejetos em lixeiras com a cara de candidatos a prefeitos em São Paulo (veja o filme mais abaixo).
A David Argentina conquistou outro troféu especial: a campanha “ManBoobs4Boobs” faturou o prêmio Richard T. O’Reilly, para ações de serviço público consideradas excepcionais.
A lista com todos os ganhadores está disponível aqui.
Apostas para outros festivais
Como prêmio que “abre” a temporada de festivais, o Andy Awards fez uma seleção de campanhas que prometem chamar atenção nas próximas premiações, entre elas, claro, o Cannes Lions.
A lista é a seguinte:
My Mutant Brain, MJZ
IKEA: Cook This Page, Leo Burnett, Toronto
Midnight, TBWA\ Media Arts Lab
The Line Up song, FP7/CAI
Come Together, adam&eveDDB
The Box That Keeps Giving, McCann New York
Time Is Precious, Wieden+Kennedy Portland
Gravity Cat, Hakuhodo Inc. / TOHOKUSHINSHA FILM CORPORATION
Burger King Burning Stores, David
The World's Biggest Asshole, The Martin Agency