arrow_backVoltar

Ano Novo Chinês

Coca-Cola: saem os ursos, entram os tigres

28.01.22

A Coca-Cola tornou famosos os ursos polares em suas campanhas de Natal. Agora, pelo Ano Novo Chinês, a marca investe em tigres. Criada pela Ogilvy Shangai, em parceria com a Unlisted, especializada em animação, a campanha “Real Magic Lunar New Year” – que vale para China, Camboja, Coréia, Malásia, Singapura e Tailândia – está centrada em uma família desses grandes felinos. O filme é uma animação coloca pai e filho em confronto. Pelo calendário lunar chinês, vai se iniciar o Ano do Tigre.

No filme, que tem produção da Hornet e direção de Yves Geleyn, o jovem tigre chega em casa para o feriado (o Ano Novo Chinês será celebrado em 02 de fevereiro). Pelo clima, percebe-se que pai e filho não estão em bons termos. Mas o chefe da família olha com saudades para um retrato em que se vê os dois brincando com uma garrafa de Coca-Cola quando o filho ainda era um filhote.

A mãe dá um jeito de resolver a situação quando coloca entre ambos o refrigerante. Nessa hora, eles começam a disputar a garrafa, iniciando-se uma perseguição. Mas aflora o espírito brincalhão. Eles retomam o velho hábito e terminam os dois se divertindo na busca pela Coca-Cola. Desse modo, a família se reaproxima.

A animação tem inspiração no folclore chinês, com algumas adaptações para os mercados locais. A campanha evoca traços, ilustrações e esculturas da cultura asiática.

A estratégia da Coca-Cola na região inclui uma edição especial do produto, com a família de tigres nas embalagens. Foi criado ainda um game para celulares. Além disso, peças 3D para OOH estão sendo veiculadas em várias cidades da China.

Veja abaixo as versões de 30 segundos e de 1 minuto.

Ficha Técnica
Client - Coca-Cola
Agency - Creative Team Unlisted x Oglivy
Director - Yves Geleyn
Production Co - Hornet
Managing Director - Hana Shimizu
Head of Creative Development - Kristin Labriola
Producer Hanna Smith-Ide
Production Coordinator Madeline Metolius
Senior Editor Anita Chao
Assistant Editor Cole Bannick
Pre Production
Storyboard Artist Stephanie Dere
Environment Design Benjamin Plouffe
Character Design Alejandro Diaz
Matte Painting + Design Tristan Ménard
Junior Design Support Kaycee Nwakudo, Hannah Kim
CG
CG Lead Natalia Perez
CG Generalist Angeline Rivera
Jr.CG Generalist Joseph Chen
Models & Textures Constance Benson
Textures Alvin Bae
Additional Models Cecilia Puglesi
Rigging Josh Planz
Lighting & Rendering Cody Chen, Mohamed Sinbawy, Nicole Noel
Compositors Cody Chen, Mohamed Sinbawy, Nicole Noel
Animators Hee Jin Kim, Tom Shek, Meg Oswalt
Audio
Original Score/Sound Design + Mixing Ambrose Yu

Ano Novo Chinês

/