Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Peloton tem novo posicionamento
A empresa norte-americana de equipamentos de exercícios físicos Peloton anuncia um rebrand, que busca reposicionar a marca. A proposta é fazer com que seu aplicativo, no qual os usuários podem participar de aulas de condicionamento físico ao vivo e acompanhar métricas de desempenho em tempo real, seja percebido como principal produto da companhia.
O esforço também busca expandir a ideia de quem é um usuário do Peloton. Durante anos, a empresa foi vista como uma marca para consumidores com um determinado estilo de vida e em uma determinada faixa de renda, mais alta. Agora, a marca espera expandir seu apelo.
A nova identidade visual traz imagens de usuários do app (não modelos) e uma paleta de cores que evoca a energia de um ótimo treino.
A empresa também lança o Peloton App Free, uma nova opção de assinatura gratuita que oferece 50 aulas em 12 disciplinas de exercícios, além de dois níveis de assinatura adicionais.
A marca apresenta ainda um novo recurso de conteúdo, chamado Peloton Gym, que inclui demonstrações em vídeo e conteúdo em texto para exercícios de treinamento de força projetados para serem concluídos em uma academia. A ideia é evidenciar que as academias não são concorrentes da marca, segundo a empresa.
Para promover o novo posicionamento, a Peloton apresenta a campanha "Anyone. Anywhere". A comunicação é composta por filme (assista abaixo), que mostra pessoas treinando em uma ampla variedade de locais e circunstâncias – em casa, na rua, durante as férias – todos usando o aplicativo como guia.
A Stink trabalhou colaboração com o estúdio criativo interno da Peloton para criar a campanha. A marca fez parceria com a Mother Design e Uncommon Creative Studio para a nova expressão da marca.
Na ficha técnica está o brasileiro Jones, da Stink, diretor do comercial.
Ficha Técnica:
Creative Agency: Stink Studios
Production Company: Stink Films
Director: ®Jones
DP: Adam Richards
Production Designer: Alec Contestabile
Edit: Mark Potter at Cosmo Street
Post: Rascal Post
Sound Designer: Neil Johnson @Rascal Post
Music: Jamie XX