arrow_backVoltar

Apagar também é criar

Faber-Castell defende que errar faz parte do processo criativo

09.11.22

Com o objetivo de estimular o potencial criativo das pessoas, a Faber-Castell apresenta a campanha “Apagar também é criar”, assinada em parceria com a David.

Com estética minimalista, os filmetes (assista abaixo) e imagens estáticas para o meio digital procuram demonstrar que errar e apagar também fazem parte do processo criativo.

A comunicação também é composta por anúncios impressos em jornais e mídia out of home.

O insight criativo da campanha foi de mostrar como é possível ter um novo ponto de vista em diversas situações, mostrando que a criatividade está em nossas mãos, ressalta Flávia Giordano, diretora de Marketing da Faber-Castell.

Ficha Técnica:

Agência: DAVID

Cliente: Faber-Castell

Produto: Borracha FC Max

Título: Apagar também é Criar

Sócio e Global CCO: Pancho Cassis

Global COO: Sylvia Panico

ECD: Edgar Gianesi/Renata Leão

Diretor de criação: Guiga Giacomo

Criação: Guto Merino, Filippe Pacheco, Raphaela Filippetto, Lucas Menegotto e Luzia Campos

Revisão: Ava Silva

Arte Final: Victor Peccia, Silvio Figueira

Produção: Fernanda Peixoto, Ana Beatriz Duarte e Ariama Pereira

Atendimento: Rodrigo Kozma e Bárbara Máximo

Planejamento: Julia Smidt

Mídia: Cibele Vilela, Mariana Tolosa, Renato Gabriel e Victor Santana

Global PR Director: Sandra Azedo

Ilustrações: Yuji Schmidt

Produtora: Raiz Estudio

Produção Executiva: Fernanda Moraes

Atendimento: Betania Garib

Coordenação de Pós Produção: Gabriel Bruno

Animação: Gustavo Dezen

Produtora de áudio: Pingado Áudio

Direção Musical: Will Bone

Produção Musical: Vitor Zafer

Finalização: Lucas Weingaertner

Produção Executiva: Lu Novelli

Atendimento: Guilhermina de Paula e Lu Novelli

Coordenação de produção: João Pedro Juknevicius

Cliente: Flavia Giordano, Marcelo Vecchi, Illana Roque e Deyse Lima.

Apagar também é criar

/