Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Faber-Castell defende que errar faz parte do processo criativo
Com o objetivo de estimular o potencial criativo das pessoas, a Faber-Castell apresenta a campanha “Apagar também é criar”, assinada em parceria com a David.
Com estética minimalista, os filmetes (assista abaixo) e imagens estáticas para o meio digital procuram demonstrar que errar e apagar também fazem parte do processo criativo.
A comunicação também é composta por anúncios impressos em jornais e mídia out of home.
“O insight criativo da campanha foi de mostrar como é possível ter um novo ponto de vista em diversas situações, mostrando que a criatividade está em nossas mãos”, ressalta Flávia Giordano, diretora de Marketing da Faber-Castell.
Ficha Técnica:
Agência: DAVID
Cliente: Faber-Castell
Produto: Borracha FC Max
Título: Apagar também é Criar
Sócio e Global CCO: Pancho Cassis
Global COO: Sylvia Panico
ECD: Edgar Gianesi/Renata Leão
Diretor de criação: Guiga Giacomo
Criação: Guto Merino, Filippe Pacheco, Raphaela Filippetto, Lucas Menegotto e Luzia Campos
Revisão: Ava Silva
Arte Final: Victor Peccia, Silvio Figueira
Produção: Fernanda Peixoto, Ana Beatriz Duarte e Ariama Pereira
Atendimento: Rodrigo Kozma e Bárbara Máximo
Planejamento: Julia Smidt
Mídia: Cibele Vilela, Mariana Tolosa, Renato Gabriel e Victor Santana
Global PR Director: Sandra Azedo
Ilustrações: Yuji Schmidt
Produtora: Raiz Estudio
Produção Executiva: Fernanda Moraes
Atendimento: Betania Garib
Coordenação de Pós Produção: Gabriel Bruno
Animação: Gustavo Dezen
Produtora de áudio: Pingado Áudio
Direção Musical: Will Bone
Produção Musical: Vitor Zafer
Finalização: Lucas Weingaertner
Produção Executiva: Lu Novelli
Atendimento: Guilhermina de Paula e Lu Novelli
Coordenação de produção: João Pedro Juknevicius
Cliente: Flavia Giordano, Marcelo Vecchi, Illana Roque e Deyse Lima.