arrow_backVoltar

Apanhado de Rente

Rafael Campello apresenta exposição

12.07.24

A exposição "Apanhado de Rente", de Rafael Campello, group creative director da Wieden+Kennedy São Paulo e do hub criativo de Buenos Aires, estreia neste sábado (13), na Bafu (Barra Funda Autoral), em Santa Cecília, na capital paulista.

A mostra, que segue até o dia 13 de setembro, é uma seleção de 35 obras, produzidas entre 2020 e 2024. As peças (veja algumas imagens, acima) são misturas entre texto e ilustrações, com inspiração no cordel e no Movimento Armorial pernambucano.

A produção executiva é de Renata Corrêa, com composições originais de Apollo Nove e do cantor Otto (também do Pernambuco).

Segundo Campello, "'rente' é como o bom pernambucano fala 'gente'". "São várias cabeças no mesmo desenho, porque cada um de nós é um bocado: ninguém é tão original a ponto de ser só brabo, ou só malvado, ou só inocente ou só feliz", observa.

No sábado, também será lançado um livro homônimo, publicado pela Lama Livros, nova editora de Campello em sociedade com Humberto Cunha, diretor de criação da Wieden+Kennedy, que também assina o projeto gráfico da obra.

Serviço:

Exposição "Apanhado de Rente"
Local: Bafu (Barra Funda Autoral)
Endereço: rua Barão de Tatuí, 240, Santa Cecília, São Paulo
Data: de 13/07 até 13/09, das 13h às 20h

Apanhado de Rente

/