Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Conar recomenda suspensão de campanha
O Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) recomendou a suspensão da campanha "Vamos Tirar o Planeta do Sufoco", da Apas (Associação Paulista de Supermercados).
A comunicação, que tem como objetivo banir o uso das sacolinhas plásticas descartáveis, conta com peças para mídia impressa, TV, internet e PDV.
A decisão do Conar atende a uma representação do Plastivida (Instituto Sócio Ambiental dos Plásticos), que questionou a veracidade da campanha.
"É uma tentativa de propaganda enganosa porque a campanha diz que a sacola é descartável, mas ela é reutilizável, comprovadamente. Além disso, a campanha não apresentou informações com exatidão e clareza nem citou fontes científicas para comprovar que, ao banir a sacola, o problema do meio ambiente estaria resolvido", afirma Jorge Kaimoti, advogado da Plastivida.
O Conar considerou ainda o argumento usado pelo instituto de que em momento algum da campanha a associação de supermercados informou que o custo das sacolas já é embutido no preço dos produtos.
A Apas informou, por meio de sua área jurídica, que não recebeu ainda comunicado oficial sobre a decisão do Conar.
E, após tomar conhecimento dos motivos que levaram à suspensão da campanha, decidirá que medidas serão tomadas. Entre elas, se recorrerá da decisão.
Leia anterior sobre decisão do Conar aqui.
Com informações da Folha.