arrow_backVoltar

Após + de 20 anos

Ford volta à F1 em parceria com Red Bull

03.02.23

A Ford está de volta à Fórmula 1 após mais de duas décadas longe das pistas da categoria mais popular do automobilismo. Mas os amantes da F1 ainda vão ter de esperar mais um pouco para ver esse retorno nos circuitos.

A montadora firmou uma parceria técnica de longo prazo com a Red Bull Powertrains. As duas marcas vão desenvolver o sistema de propulsão híbrida de nova geração que será usado a partir da temporada de 2026 em suas duas equipes: Oracle Red Bull Racing e Scuderia AlphaTauri. O acordo vale até 2030, pelo menos.

Um vídeo intitulado “Our Time” fala dessa volta, fazendo um resgaste da história da marca na categoria de uma maneira distinta, com uma menina e seu pai protagonizando o filme. A hashtag #FordReturns aparece em destaque - veja mais abaixo.

Neste ano, a Ford e a Red Bull Powertrains trabalharão para desenvolver a unidade de potência que fará parte do novo regulamento técnico, incluindo um motor elétrico de 350 kW e um novo motor a combustão capaz de usar combustíveis totalmente sustentáveis, para o campeonato de 2026.

Este é o início de um novo capítulo emocionante na história do automobilismo da Ford, que começou quando meu bisavô venceu a corrida que ajudou a lançar nossa empresa”, disse Bill Ford, presidente executivo da montadora.

Para Jim Farley, presidente e CEO da Ford, a F1 será uma plataforma “de incrível custo-benefício para inovar, compartilhar ideias e tecnologias e interagir com dezenas de milhões de novos clientes”.

Em 2026, a Ford será a única fabricante a disputar desde as categorias de base até a Fórmula 1. Ela estará nas 24 Horas de Le Mans com o Mustang GT3, no WRC com o M-Sport Ford Puma Hybrid Rally1, na Baja 1000 com a Ranger Raptor e o Bronco, e na Nascar, NHRA e Supercars com o Mustang.

Após + de 20 anos

/