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As marcas que + anunciaram na TV no 3º trimestre
A empresa de inteligência de mídia Tunad apresenta um estudo sobre as inserções publicitárias realizadas por marcas de apostas esportivas na TV, no terceiro trimestre de 2023.
De acordo com o levantamento, as veiculações nessa mídia entre julho e setembro deste ano tiveram um aumento 33% em comparação com o primeiro trimestre. No total, foram exibidas mais de 88 mil inserções na TV de empresas participantes da pesquisa, até o terceiro trimestre deste ano.
As três marcas que mais anunciaram na televisão nos meses de julho a setembro foram Sportingbet, com mais de 8 mil inserções; Betano, com mais de 6 mil, Bodog, com mais de duas mil.
Também participaram as marcas EstrelaBet (com 2.011 inserções); Betfair.net (1.792); Esportes da Sorte (1.547); Cartola Pro (1.237); Betsul (1.059); Betnacional (1.007) e Pokestars (639).
A pesquisa mensurou ainda dados relacionados ao "uplift" - termo técnico para quantificar o aumento no volume de buscas no Google por uma marca, originado pelas inserções publicitárias na TV.
O incremento é calculado comparando a média de buscas nos cinco minutos antes da inserção com os 10 minutos seguintes.
Nessa análise, o destaque foi para Sportingbet, que teve um "uplift" médio de 542 buscas por inserção televisiva, seguida pela Betano com uma média de 466, e pela Bodog, com 446. A EstrelaBet alcançou 386 e a Betfair.net reistrou "uplift" de 309.