arrow_backVoltar

Apple reabre lojas

Quase 100 de 510 no mundo podem retomar atividade, mas com restrições

18.05.20

A Apple foi uma das empresas que rapidamente respondeu à crise deflagrada pela covid-19 ao fechar lojas na China, quando a doença ainda estava limitada à região, a partir de fevereiro (relembre aqui). Agora a companhia que está abrindo parte de suas unidades.

Em comunicado feito via site – assinado por Deirdre O'Brien, chefe de varejo e recursos humanos –, a Apple diz que quase 100 lojas estão habilitadas para a reabertura nesta semana, em países onde a atividade vem sendo retomada. No mundo, existem 510 lojas. A companhia informa que está tomando grandes medidas para garantir que funcionários e clientes possam circular em segurança no ambiente. As restrições adotadas ajudam a reduzir as chances de a covid-19 ser transmitida.

De acordo com a Apple, a abertura de uma loja não significa que a empresa não dará “o passo preventivo de fechá-la novamente”, caso o quadro mude na região onde a companhia retomar o comércio.

Em todas as lojas, foi dado foco em limitar a ocupação de espaço. Ou seja, todos precisam manter boa distância. Máscaras são itens obrigatórios. A Apple irá fornecer a compradores que não estiverem usando o acessório. Verificações de temperatura serão feitas na porta. E questões sobre saúde estarão exibidas com sintomas e outras informações.

Ao longo do dia, serão feitas limpezas profundas que enfatizam especialmente todas as superfícies, produtos de exibição e áreas com muito tráfego. Outra medida será a disponibilidade de serviços como retirada e devolução de produtos na calçada. Nos EUA, 25 lojas devem ser reabertas ao público, mas algumas apenas permitirão retirada e devolução de itens.

 

Apple reabre lojas

/