Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
W+K SP em campanha internacional
Peças criadas pela W+K SP para Nike, em função do Mundial de Clubes da Fifa, disputado pelo Corinthians, foram traduzidas para os idiomas dos times que participam da disputa e estão sendo exibidas em diversos países.
Mensagens com referências aos gritos de guerra da torcida corintiana fazem parte de outdoors e banners digitais espalhados na Inglaterra (?Todo Poderoso?), México (?Um bando de loucos?), Egito e Coreia do Sul (?Não é um time, é uma nação?), além do Japão (?Aqui tem um bando de loucos?), onde acontecem as partidas finais.
As peças digitais estão em portais como The Telegraph (Reino Unido), Alwatan Voice (Egito), Medio Tempo (México), Tokyo Football Project (Japão) e Nate (Coreia do Sul). Todas trazem uma assinatura única, ?Aqui é Corinthians?, em português. Ao clicar, o torcedor é direcionado a um álbum com manifestos sobre o Corinthians, locados na página oficial da Nike Futebol Brasil no Facebook.
Já os outdoors estão em locais que possam gerar alguma provocação em relação aos times rivais: em Londres, um outdoor com a inscrição ?Aqui é Corinthians? foi instalado a menos de três quilômetros do Stamford Bridge, estádio do Chelsea, no cruzamento da Kensington High Street com Olympia Way.
Há ainda um caminhão, que irá circular por Yokohama e outras cidades do Japão, devidamente adesivado, acompanhando os trajetos da delegação alvinegra, durante a competição.
A iniciativa segue o conceito da campanha ?Encontre sua grandeza?, lançada recentemente pela Nike (aqui).
FICHA TÉCNICA
Agencia: Wieden+Kennedy SP
Cliente: Nike do Brasil
Direção de Criação: Icaro Doria, Guillermo Vega
Criação: Adriano Matos, Bruno Barbieri, Diogo Valim, Marco Martins, Pedro Izique, Augusto Antunes
Atendimento: Andre Gustavo, Ryan Fisher, Kayode Adegeye
Midia: Renata Valio, Fernanda de Lamare, Lia Oliveira
Planejamento: Anne Heuer, Vitor Amos
Gerente de Projetos: Paula Obata
Estrategia Digital: Kiko Steinhoff
Produtor: Estela Pereira, Rafael Gaino
Produtor Gráfico: Rubens Galera
Aprovação cliente: Colin Leary, Guilherme Glezer, Barbara Casara, Pedro Bergamo