arrow_backVoltar

Aquisição

Publicis Groupe compra empresa br de marketing de influência

18.02.25

O Publicis Groupe acaba de anunciar que firmou acordo para a aquisição do BR Media Group, holding de marketing de influência e conteúdo cofundada pelos sócios Celso Ribeiro e Danilo Basso e que tem cerca de 350 colaboradores.

Os executivos seguem à frente da operação, que continua atuando de forma independente dentro do Grupo.


Ribeiro é chief executive officer do BR Media Group e Basso CEO do Grupo Farol, agência de casting (que faz parte da holding BR Media) e que representa de forma exclusiva a carreira de mais de 250 criadores, "influenciadores", artistas e "celebridades".


O grupo BR Media também conta com uma plataforma chamada MIS, especializada em micro e nano "influenciadores", com mais de 100 mil nomes cadastrados.


O negócio ainda está sujeito a aprovações regulatórias de órgãos brasileiros, como do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), e deverá ser concluído no final do próximo mês de março.

O Publicis Groupe está investindo num setor que está "a caminho de crescer três vezes mais rápido do que os canais de mídia tradicionais na América Latina", segundo divulgado em comunicado da holding de comunicação francesa.

O anúncio marca o mais recente passo nas aquisições do Publicis Groupe na América Latina: em 2022, o grupo comprou a Retargetly, sediada na Argentina, para aumentar e expandir o alcance do CoreID da Epsilon (adquirida pelo Publicis em 2019); em 2023, adquiriu a empresa de tecnologia argentina Practia para dimensionar a expertise da Publicis Sapient; e agora o BR Media Group, com o intuito de reforçar a oferta de mídia conectada da holding.

A América Latina é um mercado muito importante, tanto para nossos clientes quanto para o Publicis. Nossas atividades na região apresentaram crescimento de dois dígitos no ano passado e contribuirão fortemente para nosso desempenho novamente em 2025. Mas não paramos por aí. Estou empolgado em receber Celso Ribeiro e suas equipes do BR Media Group no Publicis. Juntos, estamos construindo a única solução de creators end-to-end na região, impulsionada pelos dados da Epsilon e incorporada em nosso ecossistema de mídia exclusivo”, declara Arthur Sadoun, presidente e CEO do Publicis Groupe.

A aquisição do BR Media nos impulsiona a uma posição única e diferenciada no mercado, aumentando nossa capacidade de construir relevância cultural para nossos clientes. Com este acordo, podemos capturar melhor insights, identificar tendências e integrar esses elementos em uma estratégia de influência eficaz para as marcas com as quais trabalhamos”, avalia Gabriela Onofre, CEO do Publicis Groupe Brasil.

Em 2022, o BR Media Group havia vendido uma parte minoritária de sua operação para o fundo Bridge One, voltado para empresas B2B, por R$ 105 milhões.

Em 2024, o Publicis Groupe já havia firmado uma parceria com o BR Media Group, com o lançamento do PXP Creators by BR Media Group, uma operação de marketing de influência, leia aqui.

Estamos entusiasmados em nos juntar ao Publicis Groupe, holding líder que reconhece o poder do marketing de influência e tem se posicionado consistentemente na vanguarda da indústria. A força da mídia, o poder criativo e as capacidades orientadas por dados do Grupo aumentarão nossa capacidade de entregar valor aos nossos clientes, criando oportunidades sem precedentes ao conectar marcas e comunidades de forma autêntica e estratégica”, garante Celso Ribeiro, cofundador e CEO do BR Media Group.

 

Aquisição

/