Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Ao comprar Lotame, Publicis Groupe fortalece estratégia de IA
O Publicis Groupe anunciou nesta quinta-feira, 6, que assinou acordo para adquirir a Lotame, empresa global de soluções de identidade, como parte de uma atualização em sua estratégia de IA, apresentada recentemente pelo CEO Arthur Sadoun. Ela será incorporada à estrutura da Epsilon, companhia de tecnologia para marketing e publicidade que faz parte da holding.
A Lotame opera um dos maiores marketplaces de dados end-to-end do mundo. Ela coleta, organiza e analisa informações relacionadas ao comportamento de consumidores em 109 países. Sua solução de identidade oferece audiências endereçáveis baseadas em mais de 100 fontes de dados e ativadas por mais de 1,6 bilhão de IDs. Segundo o comunicado do Publicis, mais de quatro mil marcas e publishers utilizam esses recursos.
Embora a Lotame não seja uma empresa de inteligência artificial, Sadoun disse para Adweek que ela reforçará o sistema operacional da Core AI, hub que agrega recursos de IA e auxilia os 100 mil funcionários do grupo em áreas como geração de insights, planejamento e compra de mídia e execução criativa.
No comunicado, a holding informa que a combinação dos ativos de dados e identidade da Lotame com os 2,3 bilhões de perfis globais geridos pelo Publicis Groupe permitirá que os clientes da holding alcancem 91% dos usuários adultos da internet com mensagens personalizadas em larga escala e com ainda mais precisão.
“Na era da IA, o nome do jogo é conectar ou morrer”, declarou o CEO do Publicis. “Ao integrar a Lotame à Epsilon, estamos fortalecendo nosso gráfico de identidade, dando aos clientes a vantagem competitiva única de alcançar e interagir com 91% dos adultos que usam a internet, de forma segura e transparente”.
Sadoun, que fez nesta semana um balanço da Core AI (confira abaixo), continuou: “Ao conectar essa identidade de ponta aos dados dos nossos clientes por meio da IA e ativá-los em todo o espectro do marketing estamos realmente proporcionando resultados mensuráveis para seus negócios. É assim que estamos transformando a Core AI em realidade”.
De acordo com o Publicis, a união entre Epsilon e Lotame permitirá que todos os clientes do grupo se beneficiem do marketing orientado por identidade por meio de integração de IDs para o desenvolvimento de soluções e da incorporação de talentos e expertises. A Lotame tem 19 anos de atividade e uma equipe formada por mais de 150 funcionários.
A aquisição está sujeita à aprovação das autoridades reguladoras e deve ser concluída no início do segundo trimestre deste ano.
Valores não foram revelados, mas para a Adweek Sadoun disse que, com o negócio e as recentes aquisições das empresas Influential, Mars United Commerce e BR Media, o grupo gastou cerca de US$ 1,5 bilhão em fusões e aquisições nos últimos seis meses.
Clube de Criação 50 Anos