Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Lew'LaraTBWA inicia operações
A Lew'LaraTBWA oficializou o início de suas operações nesta quarta-feira (28/11), após um ano de negociações entre a bandeira internacional do grupo Ominicom (que também controla DDB e BBDO) e os sócios da agência brasileira, Luiz Lara e Jaques Lewkowicz.
Como já noticiado pelo Clubeonline, a TBWA comprou os 40% da Lew'Lara que pertenciam à holding Prax, mais 7,5% de cada um dos sócios da agência, totalizando 55% do controle acionário da nova empresa.
O acordo prevê a ampliação da participação societária da TBWA ao longo dos próximos cinco anos. Lara e Lewkowicz continuarão conduzindo a operação neste período.
Com o acordo, obviamente a agência resultante da aquisição terá um "entra-e-sai" de clientes. Kia Motors e Topper, por exemplo, deixarão a carteira da Lew'LaraTBWA para entrada de Nissan e Adidas.
Outros clientes serão incorporados gradualmente ao portfólio da agência, como Pedigree, Häagen-Dazs, Absolut e Pernord Ricard, contas internacionais que irão para Lew'LaraTBWA.
"A transição será pacífica, vamos visitar todos os clientes internacionais da TBWA no Brasil e até alguns da Grottera, eventualmente", diz Lara.
A Lew'LaraTBWA já está à disposição da Nissan; já a São Paulo Alpargatas (Topper) deve continuar sendo atendida até o final do ano.
Lara acredita que todas as novas contas representarão uma injeção de receita de R$ 15 milhões ao longo de 2008. A estes resultados, somam-se também os investimentos de duas novas contas recentemente chegadas à casa: Gradiente e Minuano (Friboi).
O Banco Real irá continuar na carteira da agência, uma vez que o Santander, um de seus novos controladores, já anunciou que as operações se manterão separadas no Brasil. A comunicação do Real vai retomar conceito "O Banco da sua Vida", criado em 2001.
A conta da Nokia sairá da Lew'LaraTBWA por alinhamento, mas a agência seguirá aprovando mídia para a marca até o começo de 2008. Lara aproveitou a deixa durante o encontro de hoje para dizer que não esconde o desejo de trazer para o Brasil a conta da Apple, atendida nos EUA pela TBWA de Los Angeles. O anunciante não tem uma operação oficial no Brasil.
Já a TIM, mesmo com as recentes mudanças societárias causadas pela aproximação com a Telefonica, permanecerá no portfólio da agência.
A Secom (Secretaria de Comunicação + Governo Federal - Presidência da República), que está em processo licitatório, deixará a Lew'LaraTBWA na virada do ano.
E a conta da Gafisa, que estava na TBWABR, também não fica na nova agência, por incompatibilidade de atendimento: a Camargo Corrêa já estava na carteira da "antiga" Lew'Lara. A marca abriu concorrência para buscar nova prestadora de serviços na área de publicidade.
O CEO da TBWA, Jean-Marie Dru, declarou não estar nos planos do grupo retomar trabalhos com Luis Grottera e equipe.
Leia anterior sobre assunto aqui.
Alisson Avila