arrow_backVoltar

Aquisição

Wickbold compra Seven Boys

11.08.15

A empresa de pães industrializados Wickbold acaba de anunciar a compra da Seven Boys. O contrato foi assinado nesta segunda-feira (10), e os valores não foram divulgados.

Segundo a Wickbold, o "forte posicionamento das marcas em suas geografias de atuação e a complementaridade do portfólio de negócios foram decisivos para a construção da transação".

Seven Boys, que tem como principal produto bisnaguinhas que levam o mesmo nome da empresa, possui duas unidades fabris, uma no Rio Grande do Sul e outra em Minas Gerais. A ideia é que Wickbold cresça nestas regiões e adjacências.

Toda aquisição é um grande desafio, mas hoje a companhia está mais do que nunca apta e pronta para alavancar e capturar o valor gerado por este movimento, o qual foi preparado e desenhado com muita cautela”, afirma o presidente Fabio Medeiros. "Com a ação, é possível também pensar em intensificar a venda de produtos Seven Boys em áreas atendidas pela Wickbold, fazendo uso de nossas plantas e linhas atuais. Uma união estratégica que fortalece ambas as marcas e consolida a expansão territorial da empresa”, declara.

De acordo com a Wickbold, a aquisição "também fortalece seu portfólio de produtos. Enquanto a Seven Boys é referência de qualidade em pães brancos, com as linhas Forma, Bisnaga e Lanches, a Wickbold mantém seu foco na produção de pães especiais."

As empresas, em conjunto, ficarão na segunda posição no mercado brasileiro de pães industrializados, com mais de 20% de participação, atrás da mexicana Bimbo, dona da marca Pullman, líder na América Latina.

Aquisição

/