arrow_backVoltar

Aquisição

WPP compra + uma agência digital brasileira

17.02.16

O Grupo WPP acaba de anunciar que adquiriu participação majoritária na agência brasileira 3yz, especializada em marketing digital, focada em social e conteúdo.

Com origem no Sul e escritórios em São Paulo e Porto Alegre, a 3yz passa a fazer parte do guarda-chuva do Grupo Ogilvy Brasil, que reúne as agências Ogilvy & Mather, Ogilvy One, Ogilvy PR, Ogilvy Health, David, Etco Ogilvy, 9ine, Foster e Jüssi (esta última adquirida em setembro do ano passado - leia aqui).

Os sócios da 3yz, Roberto Sirotsky e Nicolas Motta, seguem na operação. A agência - que tem cerca de 60 funcionários e atende clientes como Tramontina, Reebok, Shopping Iguatemi e Grendene, entre outros - mantém seu nome e continua atuando de forma independente.

"Estamos muito felizes com este novo momento da agência. É um orgulho fazer parte do maior grupo do mundo, com a Ogilvy, reconhecida internacionalmente pelas suas estratégias criativas", diz Sirotsky, sócio-diretor da 3yz.

Para Motta, "este movimento é um reconhecimento ao trabalho que temos desenvolvido com os nossos clientes neste cenário extremamente desafiador que as novas tecnologias estão impondo para as marcas se comunicarem com as pessoas".

O investimento na aquisição da 3yz está em linha com a estratégia do WPP de investir em setores com grande potencial de crescimento, como o digital (leia sobre a aquisição anterior, da agência digital brasileira Jüssi, aqui).

Segundo o Grupo, as receitas digitais do WPP no mundo somaram US$ 6,9 bilhões em 2014, representando 36% da receita total de US$ 19 bilhões. A meta é que a área digital represente entre 40% e 45% da receita, nos próximos cinco anos.

Aquisição

/