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Ações preparam fãs para nova temporada da série
Neste sábado, 9, estreia na Netflix a segunda temporada da série animada “Arcane”, baseada no universo do jogo League of Legends (LOL). A produção vem sendo muito aguardada pelos fãs, já que a primeira foi lançada em 2021. A Riot Games, desenvolvedora e publicadora do game, decidiu marcar o momento com um sinal de fumaça que percorreu as cinco regiões do país. Uma cosplayer encarnou a personagem Jinx, uma das mais aclamadas da série, e o resultado virou um vídeo manifesto que acaba de ir ao ar.
A ação, criada pela Euphoria Creative e produzida pela B1ld Gaming, faz parte da estratégia da Riot Games para o lançamento da temporada, que contempla outras iniciativas, como conteúdo gerado nas redes sociais por criadores reconhecidos como fãs de LOL, caso de Fogueta e Rakin.
A artista que fez cosplay de Jinx é Kelly Batista, que esteve em lugares populares de seis capitais brasileiras realizando o “chamado” aos fãs para a nova temporada com um sinalizador azul, que faz referência a um momento da série.
Kelly/ Jinx esteve em São Paulo, na avenida Paulista; em Manaus, no Teatro Amazonas; em Brasília, no estádio Mané Garrincha; em Salvador, no Farol da Barra; no Rio de Janeiro, nos Arcos da Lapa; e em Curitiba, no Ópera de Arame.
O resultado da ativação pode ser conferido nos canais oficiais de League of Legends Brasil nas redes sociais, como YouTube e Instagram – veja o vídeo manifesto mais abaixo, bem como a FT e o trailer da segunda temporada.
“O pontapé inicial da campanha é este chamado como forma de convite a todos os fãs, simbolizando a ansiedade de cada um para assistir aos novos episódios de ‘Arcane’. Nós, da Riot, compartilhamos também desse sentimento e focamos em criar algo que representasse o que esta estreia significa para a comunidade", explicou Rodrigo Friggi, gerente sênior de publishing da Riot Games Brasil.
Para Marcelo Rizério, CCO da Euphoria Creative, "Arcane” é mais que uma série, é uma celebração da comunidade de LOL. “Essa ideia é a forma de materializarmos esse momento icônico no mundo real. Trazendo assim ainda mais relevância cultural para todos que são fãs, e, ao mesmo tempo, resgatando um sentimento de pertencimento a essa comunidade”, afirmou.
Além disso, a Riot Games terá um estande temático de “Arcane” na CCXP24, que acontecerá de 5 a 8 de dezembro, no São Paulo Expo.
Outra ação em torno de “Arcane” envolve o Burger King. Em collab com a Riot Games, gerenciada pela Redibra, foi desenvolvido um combo para a série, que estará disponível para compra em alguns restaurantes da rede na terça-feira 12. As lojas participantes podem ser vistas aqui. A edição é limitada e irá durar até quando houver estoque.
O Combo Arcane vem com um Whopper Especial (Whopper Rodeio, Whopper Barbecue Bacon ou Whopper Furioso), batata frita média, o Free Refill e um Copo Temático da série, ilustrado com artes de cinco personagens da animação: Jinx, Ambessa, Ekko, Caitlyn e Vi. Foram criadas ainda cinco coroas com os mesmos personagens da série.
"Recentemente, realizamos uma ação divertida no Dia do Gamer, onde trocamos peças de computador queimadas por sanduiches grelhados no fogo. Foi um sucesso! Essa colaboração inédita com a Riot não apenas fortalece a presença da nossa marca nesse território, mas também conecta os produtos do BK com esse público que é extremamente engajado, fiel e apaixonado”, declarou Igor Puga, CMO da Zamp, master franqueada do Burger King no Brasil.
Ficha Técnica – Vídeo manifesto
Anunciante: Riot Games
Marca: Riot Games - Arcane 2a temporada
Título: Calling All the Fans
Criação: Marcelo Rizério, Rafael Guth, Elisa Gerber, Diogo de Mello, Alana Marques e Mayara Schwab
Planejamento: Caio Del Manto, César Villas Bôas, Bruna Coelho, Julia Lupinacci, Katlyn Teixeira,
Conteúdo: Isabella Castelhone e Roberta Balbino
Data Insights: Tiago Santos e Mariana Cavalcanti
Operações: Andressa Fukunaga
Atendimento: Amanda Teixeira e Paula Porto
Produção: Cris Almeida e Larissa Gonzaga
Elenco: Kelly Batista
Execução e Produção: B1ld Gaming
Imagem e Pós-Produção: Osllo Mídia
Cliente: Rodrigo Friggi, Daniel Gouw, Natália Arantes, Diego Martinez, Samanta Penhalbel, Daniel Araujo, Fernando Birche, Giovana Gozzoli, Nathália Moura, Caio Simão, Vilson Laerte, Duda Federici, Rodrigo Pires, Lucas de Macedo, Bruno Guidugli, Rita Azevedo