arrow_backVoltar

Arsenal FC

Patrocínio da China, gestão do Brasil

15.12.23

Um dos mais tradicionais clubes de futebol do mundo, o Arsenal, de Londres, acaba de assinar acordo com uma marca chinesa de pneus, a ZC Rubber. Quem cuidará do planejamento e das ativações do patrocínio? Uma equipe brasileira. A agência inglesa EMW Global, que intermediou a assinatura do contrato, encarregou a operação baseada em São Paulo de ser o centro criativo das ações para a ZC.

O time brasileiro da EMW desenvolveu uma comunicação sobre o acordo entre a companhia e o clube inglês, que tem duração de três anos. O vídeo irá no fim de dezembro para as redes do Arsenal, onde jogam os brasileiros Gabriel Jesus, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Martinelli.

O patrocínio prevê presença no Emirates Stadium em todos os jogos da Premier League, Emirates FA Cup (Copa da Inglaterra) e Carabao Cup (Copa da Liga Inglesa). A empresa chinesa terá ainda exposição no ônibus do time e nas ativações nas redes sociais do Arsenal, além de ações de relacionamento com torcedores.

É uma grande oportunidade para nós, do Brasil, porque no país é raro termos um patrocínio de três anos. Podemos fazer todo o planejamento e atendimento da marca, construindo essa relação com os torcedores do Arsenal e adaptando as necessidades da marca ao público inglês”, declarou Thales Mendes, head da EMW no Brasil, que está instalada no país desde 2020.

Segundo ele, o acordo é uma demonstração de como a EMW Global trabalha. Com o conceito de ‘East Meets West’, a agência procura aproximar marcas e entidades esportivas ao redor do mundo, em especial do mercado asiático com o europeu. A empresa tem escritórios em Xangai e Hong Kong. Nesse processo, o Brasil tem papel chave, afinal a operação de São Paulo foi definida como hub criativo da agência em julho passado.

Com excelência em planejamento e criação, a equipe da agência ficou encarregada de pensar e executar ativações para marcas e clubes. O Brasil está fisicamente longe da China e da Inglaterra, mas é exemplo em criação publicitária. Nós nos adaptamos a cada realidade para termos as melhores entregas”, explicou Thales.

Arsenal FC

/