Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Veja apresenta obras inspiradas em histórias de trabalhadoras domésticas
A marca de produtos de limpeza Veja, por meio do programa "Veja com o Coração", que pretende valorizar as trabalhadoras domésticas, e o projeto "Art of Love", movimento artístico e social que busca retratar o amor, apresentam obras, assinadas por artistas e moradores de comunidades da cidade de São Paulo, inspiradas nas histórias dessas profissionais.
Esculturas em formato de coração com dois metros de altura retratam a narrativa de Deise e Maria, por exemplo, que enfrentam preconceitos e, com dignidade e orgulho da profissão, sustentam suas famílias, realizam seus sonhos e educam seus filhos.
"Grande parte do propósito de Veja consiste em trazer visibilidade a tantas mulheres fortes que são trabalhadoras domésticas no país. Nesse ano, teremos o reforço do Art of Love para que mais pessoas sejam impactadas por essas histórias inspiradoras que refletem a vida de muitas trabalhadoras domésticas ao redor do país", comenta Carolina Frenkiel, head de marketing de Veja.
As histórias foram selecionadas por Veja em parceria com o Digital Favela, que reúne criadores de conteúdo das periferias do Brasil.
As esculturas serão expostas nas principais ruas e avenidas da cidade de São Paulo, a partir de 2 de setembro. Ao final da exposição, haverá um leilão das obras e o dinheiro arrecadado será revertido para a instituição Themis – Gênero, Justiça e Direitos Humanos, que atua na defesa e promoção dos direitos das mulheres.
Desde abril de 2020, quando estreou a plataforma "Veja com o Coração", a BETC Havas vem criando ações com o intuito de trazer mais visibilidade a histórias reais de trabalhadoras domésticas.
Ficha Técnica:
Agência: BETC Havas
Cliente: RB
Produto: Institucional
CCO: Erh Ray
VP de Criação: Andrea Siqueira
Diretora de Criação: Laura Azevedo
Criação: Nelson Prado, Willian Santos, Sérgio Nakano, Alexandre Tobio
Marcas & Negócios: Heloisa Figueiredo, Luana Gregorio, Manuela Motta e Beatriz Geller
Canais & Engajamento: Carlinha Gagliardi, Verônica Pirajá, Haroldo Paro, Thales Marques e Guilherme Mota
Estratégia: Agatha Kim, Silvia Paes, Fernanda Maia, André Sinkos e Nneamaka Edum
Produção: Anna Ferraz e Rafael Paes
Aprovação do Cliente: Carolina Frenkiel, Mariana Rocha, Karen Silva e Livia Berrocal