arrow_backVoltar

Arte Plumária Indígena no Brasil

Fernand Alphen lançará livro AMANHÃ

29.07.24

Fernand Alphen, CEO da Fbiz, lançará o livro "Arte Plumária Indígena no Brasil", pela Editora Afluente, nesta terça-feira, dia 30, a partir das 18h, na Casinha Charlô, no Jardim América, em São Paulo.

A obra convida a mergulhar na arte e na cultura indígena do Brasil, buscando conduzir o leitor pela coleção de adornos tradicionais, como cocares e mantos, elaborados com penas de aves.

Os objetos retratados são símbolos de identidade, status e conexão espiritual para os povos indígenas do Brasil. A proposta é levar o público a uma jornada visual que abrange a diversidade cultural e estética dos povos indígenas no Brasil e evidenciar que, "cada pena, selecionada e trabalhada, carrega uma história ancestral, transmitindo conhecimentos, tradições e crenças que atravessam gerações".

Mais de 30 etnias são representadas no livro, cada uma com sua própria técnica e estilo na confecção de plumária: dos Ashaninka, com suas composições geométricas aos Yanomami, com suas cores vibrantes e formas orgânicas. A obra pretende também levar ao público o significado cultural e espiritual que os objetos carregam, a fim de celebrar o patrimônio indígena brasileiro.

Os textos foram escritos por profissionais especialistas na área, incluindo membros da ONG Instituto Socioambiental.

Serviço:

Lançamento do livro "Arte Plumária Indígena no Brasil", de Fernand Alphen
Dia: 30 de julho (terça-feira)
Horário: 18h às 21h
Local: Casinha Charlô
Endereço: Rua Barão de Capanema, 450, Jardim América – São Paulo – SP

Arte Plumária Indígena no Brasil

/