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Arte urbana

De grafites a bancos, TNT Energy Drink espalha obras em SP

24.01.17

Em meio à polêmica da operação "Cidade Linda", implantada pela administração de João Doria e que já removeu pichações e alguns grafites em São Paulo, a TNT Energy Drink coloca na rua o projeto Real Content, criado pela Y&R. São intervenções urbanas assinadas por cerca de 20 artistas, que se espalharão pela capital paulista. Todos esses trabalhos serão divulgados pela marca em suas plataformas digitais.

Uma das obras que estão incluídas no projeto é “Paraciclos”, uma instalação do artista Guima, que irá celebrar o aniversário de São Paulo, no dia 25 de janeiro. São peças em formato de coração disponibilizadas em várias praças da capital paulista para estimular a adoção da bicicleta como meio de transporte.

O Real Content está alinhado com o conceito #PodeVir, adotado no ano passado pela marca a partir de um comercial, “Duelos”, que apresentava momentos de “batalhas cotidianas” de jovens, o que incluíam desde uma manobra de skate até mesmo uma equação matemática. “Por meio da arte na rua que, por definição, é disruptiva e provoca reflexão, vamos dar continuidade ao nosso movimento para incentivar as pessoas a batalharem pelas suas conquistas com mensagens de resistência aos desafios do cotidiano”, declara Eliana Cassandre, gerente de propaganda de TNT Energy Drink.

A cada semana uma intervenção artística (desenhos, colagens em muros, grafites e instalações) ocorrerá na cidade, seguindo um lema e integrando os conteúdos das plataformas digitais do energético, processo que deverá ser completado até o final de março, somando 22 obras. Os temas foram criados pela Y&R com a coparticipação dos artistas convidados. A curadoria teve como parceira a produtora de conteúdo Ideafixa.

Perguntada sobre o possível impacto da operação "Cidade Linda", a Y&R respondeu, por meio da assessoria de imprensa, que as obras estão planejadas para locais privados, como a fachada do Mundo Pensante, espaço cultural que fica na rua Treze de Maio, no Bixiga, que recebe o trabalho do artista Bueno Caos (tema “Não deixe o ‘ninguém tá nem aí pro que você tem pra dizer’ vencer”). Para uso dos lugares públicos foi solicitada autorização da prefeitura.

Para acompanhar esses trabalhos – como o da grafiteira Magrela (tema “Não deixe o ‘isso não é pra mulher’ vencer”, grafite na Vila Madalena) ou da dupla 6emeia (oito bancos pintados na Praça Ulisses Guimarães, no Brás, sob o tema “Não deixe o ‘mas pra que mudar?’ vencer”) –, localizar as intervenções e fazer um tour, basta acessar o site www.tntenergydrink.com.br/realcontent.

 

FICHA TÉCNICA

Título: Real Content

Agência: Y&R

Produto: TNT Energy Drink

Head de Digital e Inovação: Pedro Gravena

Direção de Criação: Celso Alfieri

Criação: Daniel Groove e Bernardo Tavares

Social Media: Bruno Donadio

Gerente de Projeto: Thais Gordon e Henrique Salvadori

Curadoria: Y&R e IDEAFIXA

Planejamento: Paulo Vita, Filipe Leonardos e Gabriel Cardoso

Atendimento: Marcello Penna, Luiz Villano, Ana Luiza Leite, Isabella Dell’Antonia e Camila Takahara

Mídia: Gustavo Gaion, Gláucia Montanha, Patrícia Russo, Alexandre Viegas, Laís Pamboukian, Danilo Santos e Ricardo Silvestre

Aprovação do Cliente: Giulia Faria, Eliana Cassandre, Bruno Marchetto e Marcelo Shimbara

Arte urbana

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