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Feito Por Brasileiros

Olympikus apresenta Iza como diretora criativa

16.10.20

A Olympikus anunciou a cantora Iza como diretora criativa: é sua primeira incursão em um projeto dessa natureza. Muito mais que uma embaixadora, ela chega para somar sua visão artística à equipe criativa da marca a partir de agora. A começar pelo lançamento de dois novos modelos dos tênis CS1 e OLY 001.

A parceria com Iza reforça o posicionamento "Feito Por Brasileiros", que a Olympikus adotou com o lançamento do tênis Corre1. A marca segue reforçando sua identidade não só pela origem, mas também nas atenções ao desenvolvimento de produtos, considerando necessidades e gostos nacionais e mantendo uma visão acessível e democrática.

Eleita este ano uma das 100 personalidades negras mais importantes da atualidade no mundo, por prêmio reconhecido na ONU, a cantora será cocriadora de uma coleção que chega ao mercado nacional em março de 2021. A coleção trará peças para a prática de atividades físicas e também, seguindo a tendência athleisure, opções para derrubar as barreiras do esporte e usar no dia a dia com conforto e estilo.

"A arte pode ter diversas formas e estou muito feliz em levar minhas referências e estilo também para o mundo da moda e do esporte com a Olympikus. Enxergo o que vestimos como forma de expressão. Entender como premissas de conforto, tecnologia e moda se materializam em fotos, campanhas, cores e produtos é um desenvolvimento profissional que me enche de felicidade", disse.

Márcio Callage, diretor de marketing da empresa, apontou que Iza é uma artista pop e, ao mesmo tempo, sofisticada, de olhar sensível. “Ciente da representatividade que carrega em sua carreira, com uma exposição nacional tão ampla, é um ícone para o público da marca. Queremos construir uma relação verdadeira, que expresse o que o nosso país tem de melhor", afirmou.

Outros artistas

Em setembro do ano passado, Skol Beats anunciou que Anitta se tornou head de criatividade e inovação da marca (relembre aqui). Com a parceria, a cantora passou discutir com a empresa estratégias de marketing, negócios e inovações para a bebida. Anitta e a companhia lançaram, pouco depois, Skol Beats 150 BPM, que teria sido inspirada na batida do funk.

Diversos artistas, principalmente da música, se tornaram diretores criativos ou equivalentes para marcas. Há mesmo quem brigue para ser considerado dessa forma, caso de Kanye West que deseja ser diretor criativo da Adidas. No mês passado, o cantor escreveu no Twitter que está liderando a marca.

Eu sou o chefe da Adidas”, assinalou West. “Vou juntar Adidas e Puma e vou me juntar ao Jay (Z)... Todos os designs dos Pumas (sic) são vergonhosamente lixo, mas vou projetar pessoalmente a Puma e a Adidas e fazer tudo OK”, tuitou o cantor. Nenhuma das empresas comentou o post. No final de agosto, antes, portanto, do tweet, o diretor criativo da marca, Paul Gaudio, deixou a companhia.

Desde 2015, ele tem uma linha de tênis, a Yeezy, com a Adidas. Em junho passado, West fechou um acordo de dez anos com a Gap para produzir uma linha de roupas para adultos e crianças. A coleção estará disponível no ano que vem. Pelo contrato, a Yeezy também poderá estar nas lojas da Gap (leia mais aqui).

Em 2016, Pharrell Williams foi apresentado como diretor de criação do American Express Platinum Card. A companhia informou que o cantor e produtor poderia ajudar a projetar cartões, escolher músicas para as salas vip de aeroportos e colaborar no desenvolvimento de benefícios e serviços para os titulares dos cartões.

Na ocasião, Janey Whiteside, vice-presidente sênior da Amex, declarou que o músico foi escolhido porque Pharrell é uma "potência criativa". Para ela, o cantor tem uma “mente incrível e curiosa”.

Em 2011, outro cantor foi convidado a assumir um posto importante dentro de uma marca. A Intel escolheu will.i.am, do Black Eyed Peas, para ser seu diretor de inovação criativa. Alicia Keys foi diretora criativa da BlackBerry por um ano. E Lady Gaga atuou durante quatro anos como diretora de criação da Polaroid.

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