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Piraquê oferece espaços de publicidade para obras de arte
A marca carioca Piraquê, da M. Dias Branco, convida artistas a pintar e a expor seus trabalhos em espaços publicitários em São Paulo, com a campanha ArtVertising, criada pela Lew'Lara\TBWA.
As embalagens icônicas de produtos como Goiabinha, Presuntinho, Cracker Gergelim e Leite Maltado serão o ponto de partida para a inspiração dos 10 artistas: Enivo, João Lelo, Karine Guerra, Rocha, Lanó, Kuêio, Leiga, Lídia Viber, SHN e Pomb, que irão expor suas obras nas peças de mídia out of home Otima.
Segundo a marca, eles criarão suas obras com "toda liberdade". Além de trabalhos digitais, cinco artistas produzirão obras ao vivo, de modo que o processo de criação poderá ser acompanhado em tempo real: na avenida Paulista, 2026; na av. República do Líbano, 1696; na av. Brigadeiro Faria Lima, 801; na av. Nove de Julho, 4823; e na rua Heitor Penteado, 1225.
"Ao passear pela cidade, em vez de olhar uma propaganda no relógio de rua ou mobiliário urbano, queremos que a população se depare com obras de arte, pinturas e expressões artísticas", comenta Rodrigo Mainieri, gerente de marketing da marca.
"Originalidade. Isso é o que move a Piraquê desde 1950. Cada receita parece ter sido criada por um artista cozinheiro. As próprias embalagens são verdadeiras obras de design, e o projeto reforça esse propósito da marca. A gente vai dar espaço às criações originais, transformando os espaços de propaganda em telas em branco dedicada à arte. É menos advertising. E mais artvertising", pondera Rodrigo da Matta, diretor de criação da Lew’Lara\TBWA.
A campanha que divulga a iniciativa é composta por peças para as redes sociais, vídeo teaser (confira abaixo), e contará com filmes com os artistas contando suas inspirações e detalhando o processo de criação das obras.
No mercado norte-americano, a marca de salgadinhos Doritos cedeu, em junho, espaço publicitário em mídia out of home para artistas negros promoverem suas mensagens, como parte do esforço #AmplifyBlackVoices, leia aqui. E o Twitter usou seu espaço em mídia exterior nos EUA para apoiar o combate ao racismo, aqui.
Ficha Técnica:
Título: Artvertising
Agência: LEW’LARA\TBWA
Cliente: M Dias Branco
Produto: Piraquê
Chairman Grupo TBWA: Luiz Lara
CEO: Marcia Esteves
Diretor Executivo de Criação: Sleyman Khodor
Direção de Criação: Rodrigo da Matta e José Neto
Direção de Arte: Àile Pires
Redação: Flávio Cherem
Assistente de Arte: Marcelo Franco
Negócios: Wilson Negrini, Fernanda Albuquerque, Carla Mariano, Rafaela Petita e Felipe Zoline.
Estratégia: Renata Serafim, Raquel Messias, Fabrício Natoli, Luciana Moraes e Michel Dias
Operações: Elise Passamani
Mídia: Vicente Varela, Barbara Lopes, Juliana Roque, Marco Riviera, Victor Motta, Fabiana Heiser
BI: Vicente Varela, Raphael Penna, Gabriel Ferreira, Giovanna Oliveira
Projetos: Henrique Salvadori e Diego Silva
Conteúdo: Marcela Calura, Victoria Freitas e Bruna Araújo
Impressão: P+E Gráfica
Produção Artistas: Na Lata
OOH: Otima
Aprovação Cliente: Fabio Melo, Rodrigo Mainieri, Karen Dall Alba, Karina Valverde, Thais Rodrigues e João Albino