Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Dove alerta contra discriminação de cabelos de mulheres negras
A marca de cuidados com o corpo Dove apresenta um novo relatório, chamado de "Dove’s 2021 Crown Research Study for Girls", que revela números alarmantes da discriminação sofrida por meninas negras por conta de seus cabelos.
Segundo o estudo, mais de metade das mães negras cujas filhas foram vítimas de discriminação baseada na raça diz que suas meninas enfrentaram preconceito já a partir dos cinco anos de idade e aproximadamente 86% das adolescentes pretas dizem que passaram a suportar isso aos 12 anos de idade.
A discriminação pode durar uma vida inteira, uma vez que pesquisas anteriores mostram que mulheres negras têm uma vez e meia mais probabilidade de serem mandadas para casa do trabalho por causa do seu cabelo, nos EUA.
O filme "As Early As Five" (assista abaixo) tem o objetivo de ajudar a sensibilizar o público para esta questão e defender a aprovação da lei Crown Act, que proíba a discriminação do cabelo baseada na raça.
A peça retrata três cenários, todos inspirados em fatos reais, nos quais uma jovem sofreu preconceito por conta de seu cabelo, com base na raça: primeiro quando ela está no ensino fundamental, depois no ensino médio e depois na idade adulta.
The Crown Act é lei em 14 estados norte-americanos, atualmente. A comunicação encoraja as pessoas a se juntarem à Dove na luta para tornar ilegal no país todo a discriminação do cabelo baseada em raça.
Na ficha técnica estão os brasileiros Juliana Paracencio, global creative director para Dove na Ogilvy do Reino Unido, e Leandro Barreto, global brand director de Dove na Unilever.
Ficha Técnica:
Executive VP, DOVE at Unilever: Alessandro Manfredi
Global VP, Dove Masterbrand : Leandro Barreto
Global Brand Director, DOVE at Unilever: Kathryn Fernandez
Brand Marketing, DOVE at Unilever: Erin Goldson
Marketing Vice President at Unilever: Sophie van Ettinger
ECD: Daniel Fisher
Global Planning Director, WPP: Ben Kay
Global Lead, WPP: Jo Bacon
Global Strategy Partner: Ila De Mello Kamath
Global CD: Regan Warner
Global CD: Juliana Paracencio
Global CD: Maureen Shirreff
Art Director: Kimi Peterson
Copywriter: Dana Stalker
GMP: Sam Pierce
MD-North America: Darius A. Hines
GBD: Georgie Howard
PM: Vanessa Manley
PD: Pia SmithBoquien
Production Consultant: Dana May:
Senior TV Producer: Stephanie Warner
EX Producer: James Brook Partridge
Director: Aisha Ford
DP: Mia Cioffi Henry
Production: Sanctuary Content -Preston Lee, Kristen Bedard Johnson
Casting: Lizzie Knowles Amhalise Morgan
Editing: Stacy Peterson Cut + Run NY
Post: The Mill/MPC
Colorist: Dimitri Zola
Audio: Wave Studios NY
Advocacy & Creative Consultation: JOY Collective
Director: Aisha Ford
Producer: Erin Wile
Production Supervisor: Cheyenne Cage
Production Coordinator: Nicola McQuiston
2nd A.D.: Regina Heartford
Office PA: Dominique Boyette
PA - Driver: Laura McKinsey
PA: Deborah Ingabile
PA - G&E: Amanda Manghaus
Casting: Amhalise Casting
Casting: Lizzie Knowles
Director of Photography: Mia Cioffi Henry
1st A.C.: Alice Boucherie
Gaffer: Ariel Nehorayoff
Production Designer: Courtney Davis
Set Decorator: Lex LeBlanc
Prop: Jade Reeves
Prop: Jill Brammer
Art PA: Katie Balum
Art PA: Marianna Luna
Hair Stylist: Naeemah Lafond
Hair Asst: Sondrea Demry-Sanders
Hair Asst: Amira Jannah
Make-Up: Kharisma Pari
Make-Up Asst: Starr Simpson
Wardrobe Stylist: Rahel Berihu
Assist Stylist: Tatiana Valentin
Location Manager: Maddie Mascia
Editor: Stacy Peterson
Producer: Marcia Wigley
Post: The Mill/MPC Polly R.