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Electrolux traz Bial; Grey monta QG; Chevrolet renova carreata e +
O Big Brother Brasil 25 estreia nesta segunda-feira (13), na Globo, às 22h25, com 21 marcas participantes, entre patrocinadoras que adquiriram as cotas "Big", "Camarote" e "Brother", patrocinadoras dos Top 5 e cotas em dinâmicas da atração. Até o final do ano passado, o reality havia firmado parceria com 19 empresas (leia aqui).
As 14 marcas patrocinadoras da edição de 25 anos da atração são Ademicon, Amstel, Betnacional, Chevrolet, Cif, Downy, Electrolux, Kwai, McDonald’s, Mercado Livre, Rexona, Sazón, Seara e Stone.
iFood e Pantene (que vai entrar em rodízio com outra marca da P&G, Head&Shoulders) patrocinam o Top de 5 segundos. Já as dinâmicas e segmentos têm patrocínio de Claro, Delícia, Dove, MRV e Nestlé.
Espie abaixo o que algumas das marcas estão planejando para a edição deste ano do BBB:
Electrolux
Seguindo o conceito "O Brasil tá vendo, você tá vivendo", a Electrolux pretende resgatar parte da história do reality, trazendo o jornalista e apresentador Pedro Bial como anfitrião da marca na casa. Pouco antes da estreia da atração, uma ação da marca, criada pela DPZ, promete conectar o estilo do apresentador com o conceito “Sua Casa Bem Vivida”. Bial, que fez muitos discursos de despedida no final de cada programa de eliminação do BBB, fará agora um discurso de boas-vindas, convidando o público a "entrar na casa e viver intensamente", como os participantes (veja aqui). O jornalista também levará para suas redes sociais a mensagem da marca no BBB 25.
Grey e P&G
Para comandar a estratégia de comunicação das marcas Downy, Pantene e Head&Shoulders, da P&G, na edição de 2025 do BBB, a Grey Brasil criou uma estrutura totalmente dedicada ao acompanhamento do reality. No período pré-BBB, uma equipe formada por profissionais de diversas áreas de atuação se concentrou no desenvolvimento das principais ativações e na definição da persona das três marcas nas interações com o público durante o programa.
“Nos aprofundamos para entender sobre o posicionamento e a linguagem de cada marca, e do próprio BBB. O nosso olhar para elas não é como anunciantes, mas sim como público e fãs que acompanham cada minuto do reality”, comenta Mariana Pagano, líder da área de estratégia e dados da Grey.
Com o início do programa, nesta segunda-feira (13), o QG exclusivo passa a funcionar com a equipe operando em real time.
Mercado Livre
Mercado Livre anuncia investimento de marketing 30% maior nesta edição do BBB em relação à campanha do ano passado. Para 2025, a empresa adquiriu a cota "Big" e dois combos, "Turbinada do Líder" - em que os líderes escolhem looks diretamente da plataforma, a fim de impulsionar o segmento de "moda" do anunciante - e "Mercado", que pretende ajudar a consolidar o crescimento do player no setor de supermercados.
Como parte da estratégia para o BBB, Mercado Livre contará com iniciativas gamificadas, ações para as redes sociais e ativações. Além de dinâmicas na casa, a marca prepara ações externas.
Durante as primeiras 24 horas da estreia do BBB 25, a empresa informa que irá distribuir R$ 3,5 milhões em cupons de desconto, anunciados durante a exibição do programa, na madrugada, e também no dia seguinte, nas redes sociais e canais de transmissão da marca.
Kwai
A DM9 irá liderar a comunicação do aplicativo de vídeos curtos Kwai, que estreia como patrocinadora do BBB 25. A agência também atuará com iFood, Rexona (leia mais aqui) e MRV.
A comunicação engloba ativações, comercial para TV, conteúdo para plataformas digitais da Globo, para o aplicativo Kwai e redes sociais.
Cif
Com o objetivo de reforçar o conceito “Parece milagre, mas é Cif”, a marca volta a apostar no BBB. Este ano, além de destacar Cif Limpeza Milagrosa como protagonista, o anunciante destaca Cif Derrete Gordura.
Ao longo do programa, a marca promete reforçar sua presença em diversas ativações. Cif contará ainda com um squad de "influenciadores", a fim de gerar conversa nas redes sociais.
Sazón
A marca de temperos e caldos em pó da Ajinomoto do Brasil estará marcando presença em provas, festa temática e inserções no quadro “Café com Eliminado”, do programa “Mais Você”, da TV Globo.
Sazón anuncia aumento de 181% no investimento em comparação ao "BBB 24". Além das iniciativas dentro do programa, o anunciante contará com divulgação no meio digital, em suas redes sociais, e materiais para pontos de venda.
"O programa abre espaço para ideias frescas e novas perspectivas, e não faltarão oportunidades para Sazón se conectar ainda mais com os brasileiros de todos os perfis. Estar no BBB é viver intensamente a casa mais vigiada do Brasil e compartilhar cada emoção com o público”, ressalta Ricardo Dolla, chief creative officer da Dentsu Creative.
Chevrolet
Para dar início ao BBB 25, a Chevrolet traz de volta a carreata de entrada dos participantes – mas com uma experiência repaginada.
Em criação da WMcCann, as duplas de participantes deixarão o hotel onde estão confinados a bordo de modelos da Chevrolet, como Blazer, Silverado e Equinox, intercalados com "carros que celebram o legado da montadora". Todos os veículos foram customizados com bandeirinhas do BBB.
O trajeto da carreata será registrado com uma estrutura de captação que inclui drones, equipes móveis e o Globocop. A cobertura ao vivo será conduzida por Beatriz Reis, a Bia do Brás, ex-integrante do BBB 24. Microcâmeras instaladas nos interiores dos carros irão captar as primeiras reações dos participantes durante o percurso. Os flashes da ação estarão sendo exibidos ao longo do dia e um VT especial destacará alguns momentos na estreia do programa.
Leia anterior sobre o assunto, aqui. Leia sobre campanha de iFood no BBB 25, aqui, e a de Rexona, aqui.