arrow_backVoltar

As Meninas

Audi reinterpreta obra de Velázquez sob a perspectiva de um carro

14.02.25

A Audi e a Ogilvy de Barcelona reintrepretaram a obra "As Meninas", pintura de Diego Velázquez, a partir da perspectiva de um carro.

Para tanto, usaram a ferramenta LiDAR - sigla para "light detection and ranging" (detecção e alcance de luz), uma tecnologia integrada aos sistemas de segurança da Audi que detecta distância e profundidade para gerar mapas 3D - e comparada pela montadora a algo como "os olhos do automóvel".

Com a ajuda do artista digital Javier Pardina, a marca e a agência criaram uma representação 3D gerada a partir de mais de 2 milhões de pontos de informação.

A Audi recriou o conteúdo da pintura em um cenário real, depois de realizar ampla pesquisa e um processo de seleção de elenco, estilo, figurinos, iluminação e cenografia fiel à época em que Velázquez pintou sua obra-prima.

Para chegar ao resultado, a Audi e a Ogilvy montaram uma equipe de especialistas em diferentes disciplinas, como engenharia LiDAR, história da arte, cenografia e arte digital.

O trabalho produziu uma edição limitada de 180 obras, que a Audi está distribuindo aos membros de sua plataforma de criatividade e inovação.

Confira o making of, abaixo.

Ficha Técnica:

Client: Audi
CRM & BI Senior Manager Audi: Gemma Sort
Audi Innovative Thinking – Project Manager: Sílvia Carrascosa
Audi Loyalty Manager: Emma Castells
CRM Audi: Alba Lara, Albert Montané

Creative Agency: Ogilvy
Collaborating Agency: Hogarth
Chief Creative Officer: Roberto Fara
Executive Creative Director: Noelia Fernández
Creative Director: Fran Arguijo
Art Directors: Nico Farina, Daniel Halifa
Copywriters: Willy Gutiérrez, Andrea Sánchez
Account Director: Isa Cisneros
Account Supervisor: Andrea Palacios
Account Executive: Sara Farrés
Tech Lead: Ismael Luque
Web Developer: JL Pérez
Communication: Christian Martínez, Annais Soriano
Production: Monika Díaz, Jordi Roca
Global Chief Creative Officer: Liz Taylor

As Meninas

/