arrow_backVoltar

As palavras importam

P&G lança doc sobre direitos LGBT+ na política da empresa

18.05.18

A P&G apresenta o curta-metragem "As palavras importam: uma voz pode fazer a diferença" (assista abaixo), produzido pela Great Big History.

O filme busca resgatar a história das lutas de Michael Chanak e um grupo de profissionais da gigante de bens de consumo para incluir os homossexuais na política de diversidade da companhia.

Na década de 1980, a P&G contava com políticas de não discriminação, que protegiam pessoas de diferentes idades, gêneros, raças e religiões, mas sem menção aos funcionários LGBT.

Chanak, colaborador da P&G e ativista LGBT, iniciou um movimento com o intuito de mudar as políticas de proteção da empresa.

Em setembro de 1992, Chanak e seus colegas conseguiram incluir o termo “orientação sexual” na declaração de diversidade da companhia.

Segundo a empresa, isso seria um marco pois teria transformado "para sempre a cultura de inclusão da P&G", de modo que atualmente os pilares diversidade e inclusão estariam "presentes na companhia desde a forma como opera até como desenvolve seus talentos e comunica sua marca."

"Esse documentário reconhece e celebra as contribuições e esforços de colaboradores da P&G para mudar não só o ambiente de trabalho, mas também a cultura corporativa. Esperamos que, ao contar nossa história, outras pessoas e empresas se sintam inspiradas para apoiar as causas em que acreditam e gerar um impacto positivo", defende Fred Heimbeck, diretor de pesquisa de mercado e sponsor de Gable, pilar de afinidade LGBT da P&G.

 

As palavras importam

/