arrow_backVoltar

Aseptic

Coreógrafo dança na Av. Paulista vazia, em produção da Cave

09.04.20

A Cave assina a produção do filme "Aseptic" (assista abaixo), dirigido por Rafael Kent. O vídeo traz imagens do coreógrafo Rubens Oliveira dançando em plena Avenida Paulista, completamente vazia, em referência ao necessário isolamento social para o combate ao coronavírus nos tempos atuais.

As cenas foram captadas em novembro de 2019, portanto antes do início da pandemia. A ideia originalmente surgiu para a realização de um possível videoclipe para a música "Atlântico", do produtor e DJ baiano Ubunto.

"Com material bruto na mão e toda essa loucura do isolamento, criamos o conceito do 'Aseptic', que deu um baita sentido para tudo. Após a criação e amadurecimento do conceito, resolvemos que era hora de lançar o filme e contribuir com uma mensagem tão importante no cenário que o mundo se encontra", detalha Kent, que além de diretor de cena é sócio da Cave.

Embalado por "Atlântico", o filme traz um trecho do discurso do ativista norte-americano Larry Kramer, que comparou a rápida propagação do HIV a uma praga, em 1991.

"Assim como naquela época, sobram informações truncadas e faltam políticas públicas para lidar com a pandemia. A responsabilidade individual e ao mesmo tempo social são essenciais para evitar o contágio e a disseminação", ressalta Kent.

No final, há uma citação de "A Peste", de Albert Camus.

Ficha Técnica:

Produtora audiovisual: CAVE

Direção e edição: Rafael Kent

Produção executiva: Rafael Marquez e Tânia Assumpção

Trilha: Atlântico por Ubunto

Coreógrafo e bailarino: Rubens Oliveira

Direção de fotografia: Luiz Maximiano

Direção de arte: Pedro Reis

Pós-produção: Gafanhotto Post

Color grading: Acauan Pastore

Aseptic

/