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Mãe Dinah em campanha da 'nova' MTV. Criação da Almap
A AlmapBBDO assina campanha para promover a "nova" MTV, que passa a ser distribuída pela Viacom Brasil a partir de 1º de outubro, na plataforma de TV por assinatura.
A campanha traz a Mãe Dinah para responder às dúvidas dos jovens "millennials" target do canal, com foco na faixa dos 15 a 24 anos sobre o canal, no site Ask Mama.
Entre as questões que a vidente responde estão: "A MTV vai acabar?", "A nova MTV vai ter VJ?", "A MTV exibirá premiações?", entre outros pontos levantados pelos internautas nas redes sociais.
A figura excêntrica da Mãe Dinah desperta a curiosidade do público, gera engajamento e contribui, assim, para a continuidade das conversas sobre como será o futuro da MTV principalmente no universo das redes sociais, onde está a nossa audiência de millennials, defende Natasha Szaniecki Novak, Diretora de Marketing e Comunicação da Viacom Brasil.
A campanha é alinhada com vários atributos que fazem parte da MTV: a irreverência e a interatividade da televisão. Além disso, o canal apostou em uma campanha multiplataforma, focando nesse público hiperconectado que são os jovens brasileiros. As peças abrangem todas as plataformas impresso, TV aberta e TV por assinatura e peças exclusivas para o universo online e iPad, explica Tiago Worcman, Vice-Presidente de Conteúdo e Programação e Brand Manager da MTV no país.
"Quando o briefing chegou, ninguém imaginou que a campanha seria com a Mãe Dinah. Bom, talvez ela tenha imaginado", brinca o redator Marcelo Pignatari.
Além do site, a campanha é composta por filmes de 30 que serão veiculados na MTV Brasil (canal aberto até 30 de setembro), além de anúncios, peças para internet, spots e peças para mídia exterior. Assista abaixo ao vídeo que os leitores da Veja São Paulo verão ao acessar o QR Code do anúncio que será publicado na edição do dia 18/9.
A MTV vai estrear na plataforma de TV por assinatura prometendo mais de 350 horas de conteúdo original local somente em seu primeiro ano. Na programação, estarão formatos diários, realities, séries, animações e conteúdo da MTV de outros países.
Também estão previstas, no Brasil, a produção de eventos que a marca MTV já realiza em outros locais, como o "World Stage".
Ficha Técnica:
Anunciante: Viacom Brasil
Título: Ask Mama
Produto: MTV
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor de Criação: André Kassu, Marcos Medeiros
Criação: Marcelo Pignatari, Marcelo Tolentino, Fabiano de Queiroz Tatu
Produtora de imagem: Fat Bastards
Produtor executivo: Andre Pinho/Fernando Carvalho
Direção: Alaska
Fotografia: Daniel Belinky
Montador / Editor: Alaska
Finalizadora: Atomo
Produtora de áudio: Cabaret
Produtor: Guilherme Azem/ Lucas Comparato
Maestro: Guilherme Azem
Locutor: Luiz Amorin
RTV: Vera Jacinto, Rafael Motta, Elisa Mello e Diego Villas Boas
Diretor de Produção Digital: Fernando Boniotti
Gerente de Projetos: Paulo Bazeggio
Programação: 4Ps e A Madre
Ilustração: Koi Factory
Art Buyer: Teresa Setti, Carolina Gorini, Marcio Costa
Produtor Gráfico: José Roberto Bezerra
Atendimento: Juliana Janot Nascimento, Carolina Santos, Beatriz Nigro
Planejamento: Cintia Gonçalves, Kamila Signorelli
Mídia: Brian Crotty, Kauê Lara Cury, Luciana Prado, Leandro Fonseca, Marcela Moraes, Yatan Lima Cenciales, Rubens Faria
Aprovação: Raul Costa, Tiago Worcman, Natasha Novak, Fernanda Magniccaro