Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
TBWA em campanha pelo Dia Internacional da Mulher
A TBWA Worldwide apresenta a campanha "Assuma a Liderança" ("Take the Lead") pelo Dia Internacional da Mulher, com o objetivo de destacar a importância de "reconhecer as questões relacionadas às mulheres como questões de interesse de todos", principalmente no local de trabalho.
A comunicação é composta por filme de 2 minutos (assista abaixo), que traz homens de toda a rede global da TBWA declamando citações feitas por mulheres, ao som da trilha sonora original da música "Streak", composta por Emilie Levienaise-Farrouch.
As citações foram solicitadas por meio de uma pesquisa global anônima, em que as mulheres do meio publicitário foram convidadas a contar algumas das injustiças que já enfrentaram ou esperam enfrentar em suas carreiras.
A criação é da TBWA\Media Arts Lab e a execução é local, em toda a rede TBWA. Os escritórios regionais em todo o mundo estão ativando a campanha com pôsteres nos locais de trabalho, banners nas mídias sociais e digitais, além do lançamento de 15 filmes para o Instagram.
"Trata-se de reconhecer a necessidade de interromper o ciclo de mulheres falando com/para mulheres, sobre mulheres, porque isso não está funcionando. Temos que ter homens e mulheres a bordo e tomar medidas reais para criar uma mudança real. O futuro da nossa indústria depende disso", comenta Erica Hoholick, presidente da TBWA\Media Arts Lab.
“Assuma a liderança” faz parte de iniciativa maior da TBWA, o Projeto 20\20, lançado em 2015 como um desafio para aumentar em 20% a presença das mulheres em papéis de liderança em toda a rede da TBWA até o ano de 2020.