Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Contraste entre aparência e realidade, em campanha sobre depressão
A angústia mental muitas vezes se esconde, invisível e silenciosa. The German Depression Aid Foundation pretende ajudar a esclarecer a realidade da depressão, que muitas vezes não é evidente para outras pessoas.
Colaborando com o fotógrafo Philipp Rathmer e a agência criativa Grabarz & Partner, a entidade quer contribuir para quebrar o silêncio e o estigma que cerca esta doença muitas vezes oculta.
A campanha, intitulada "At second glance", procura captar a essência da natureza enganosa da depressão. Mais de cinco milhões de alemães enfrentam esta condição de saúde mental todos os anos, mas a norma social de mascarar a dor com um sorriso torna difícil reconhecê-la e abordá-la. A fotografia da campanha é uma representação visual desta luta.
As imagens inicialmente parecem retratar pessoas imersas em pensamentos, mas as letras menores contam uma história diferente. Os indivíduos que parecem alegres e engajados no fundo são, na verdade, aqueles que lutam contra a depressão, ilustrando o forte contraste entre a aparência e a realidade.
Os recursos visuais são um apelo à ação para conversas mais abertas e honestas sobre saúde mental. Eles são um lembrete de que por trás de cada sorriso pode haver uma história não contada e é hora de começarmos a ouvir.