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Atacama Fashion Week

Artplan realiza desfile em lixão do Chile

05.04.24

Uma enorme montanha, formada por mais de 59 mil toneladas de peças de roupas e sapatos, pode ser vista até do espaço, na cidade de Alto Hospício, arreadores do Deserto do Atacama (Chile).

Com o objetivo de conscientizar sobre os perigos do consumo e da produção desenfreados de itens, por conta das tendências de moda, a ONG Desierto Vestido, em parceria com a Fashion Revolution e Instituto Febre, realizou o Atacama Fashion Week, um projeto da Artplan.

Um desfile, ao estilo das principais semanas de moda, foi realizado no dia 2 de abril em um lixão do Atacama. Modelos usaram looks feitos a partir das roupas despejadas no local. O projeto contou ainda com um editorial fotográfico, assinado por Mauricio Nahas.

O desfile pode ser visto no site oficial do evento (e no vídeo, abaixo), e foi comentado por "influenciadores" de moda, comportamento e sustentabilidade. O endereço traz ainda dados atualizados sobre a causa e indica caminhos para colaboração, sempre usando códigos do universo fashion.

Decidimos trazer algo que o mundo da moda se orgulha – um belo desfile – para um lugar que é uma vergonha para a moda e a humanidade como um todo: um lixão de roupas em meio a um tesouro do nosso planeta”, observam Rodrigo Almeida, Rafael Gil e Marcello Noronha, CCOs da Artplan. "Transformar o Atacama em um salão de tendências para a economia circular é olhar para o consumo do futuro. Em meio a modelos, passarelas e flashes, há um discurso potente de emergência ambiental e de saúde pública. Destruir o planeta precisa sair de moda", completam.

A campanha conta com peças para mídia out of home, exibidas na América do Sul, EUA e Europa.

Ficha Técnica:

Agência: Artplan

Anunciante: Desierto Vestido e Fashion Revolution

Campanha: Atacama Fashion Week

CCOs: Marcello Noronha, Rafael Gil e Rodrigo Almeida

ECDs: Rafael Gil, Rodrigo Almeida, Marcello Noronha e Alessandro Bernardo

Direção de Criação: Pedro Maneschy, Carla Cancellara e André Batista

Criação: Marcello Noronha, Thomas Davini, Gustavo Guives e Mariana Vilela

Design: Renan Molin e Rafael Gil

Direção de Negócios: Anna Sant’anna

Negócios: Anna Sant’anna

Head de Planejamento: Paula Lagrotta

Planejamento: Paula Lagrotta

Head de Mídia: Joana Chulam

Mídia: Sabrina Frota

Gerente de Projeto: Aurora Blotta, Andrea Hedler e Cristiane Vianna

Diretora de Creative Data: Carolina Amorim

Creative Data: Leonardo Holtz

Head de RTV: Felipe Cunha

RTV: Felipe Cunha e Karoline Justino

Produção Gráfica e Digital: Vito Junior e Elton Barbosa

RP: Cláudia Nascimento, Luciana Thomaz

Equipe Desierto Vestido: Ángela Astudillo

Fotógrafo: Mauricio Nahas

Composição Fotográfica: GoodImage

Produtora de filme: Sugar Cane

Direção de Cena: Igor Selingarde

Produção Executiva: Igor Selingarde

Atendimento: Bruna Nogueira

Direção de fotografia: Kairo Lenz

2ª unidade Fotografia: Diego Locatelli

Direção de Produção: Juliano Mundim

Produção de Elenco: Tiare Santibañez

Stylist: Mayara Ramos

Montagem: Igor Selingarde

Pós-Produção (Coordenadora de Pós-Produção): Marcela Antunes

Finalização: Olavo Ribeiro

Produtora: Raw Audio

Produção Musical: Fernando Forni, Ricardo Pinda e Rogerinho Pereira

Direção Musical: Hilton Raw

Sound Design e Mixagem: Enrico Maccio e Philip Braunstein

Atendimento: Carol Peternelli

Coordenação: Robério Barbosa

Atacama Fashion Week

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