Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
São Paulo renova contrato para realização da Fórmula 1
A Fórmula 1 renovou contrato para realizar corridas na cidade de São Paulo até 2025, segundo anunciado nesta quinta-feira (12) pelo governo estadual e pela prefeitura da cidade.
O contrato está sendo finalizado e deverá assinado "nos próximos dias" pelo prefeito Bruno Covas e pela Liberty Media, detentora dos direitos mundiais da F1.
Dessa maneira, o autódromo internacional de Interlagos, na zona sul da cidade, sediará o Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1 pelos próximos cinco anos.
Segundo a gestão municipal, o contrato irá alterar o nome do evento para Grande Prêmio São Paulo e prevê a possibilidade de prorrogação da realização da prova em Interlagos até 2030.
O contrato anterior da Fórmula 1 com a capital paulista vence em dezembro de 2020.
Segundo a prefeitura de São Paulo, no ano passado, o Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1 gerou um impacto financeiro de R$ 670 milhões na cidade, com arrecadação de R$ 110 milhões de impostos e 8.500 empregos diretos.
A Fórmula 1 estava negociando a possibilidade de transferir a corrida para o Rio de Janeiro, onde um autódromo seria construído para sediar o GP na Floresta do Camboatá, área de preservação - a iniciativa enfrentava questionamentos de ambientalistas, leia aqui.