Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Diageo anuncia metas de sustentabilidade e inclusão
A Diageo, dona de marcas como Johnnie Walker e Smirnoff, anuncia a estratégia "Society 2030: Spirit of Progress", que reúne metas de consumo responsável, diversidade e sustentabilidade da gigante de bebidas para até 2030, alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (ODS).
"Como empresa global, temos o compromisso de cumprir nossa parte para proteger o futuro de nosso planeta e liderar o caminho a ser seguido por outros. Esta nova e ambiciosa estratégia nos desafiará ainda mais a entregar impacto positivo até 2030", afirma Ivan Menezes, CEO da Diageo.
Entre os compromissos assumidos na área de promoção do consumo responsável de álcool, a Diageo pretende alcançar mais de 1 bilhão de pessoas com mensagens de moderação de suas marcas; apoiar a mudança de atitude de 5 milhões de motoristas em relação a dirigir sob o efeito de bebidas alcoólicas; e educar mais de 10 milhões de pessoas sobre os riscos do consumo de bebidas alcoólicas por menores de idade, por meio do programa de conscientização sobre o álcool Smashed (no Brasil, denominado Fala Sério!), agora operando em todos os continentes.
Em relação à promoção da diversidade e inclusão, a companhia tem a meta de chegar a 45% de representação de líderes de origens étnicas diversas até 2030, bem como 50% de todas as posições de liderança ocupadas por mulheres.
A Diageo também se compromete a fornecer capacitação e treinamento para mais de 1,7 milhão de pessoas para "apoiar a criação de um setor de hospitalidade inclusivo e próspero".
Na área sustentabilidade em toda a cadeia produtiva, a empresa informa que irá aproveitar 100% de energia renovável para alcançar emissões líquidas zero de carbono em operações diretas e trabalhar com fornecedores para reduzir as emissões indiretas de carbono em 50%.
Segundo a Diageo, como primeiro passo, as destilarias escocesas de Oban e Royal Lochnagar se tornarão neutras em carbono no final de 2020 e a empresa terá como objetivo atingir emissões líquidas zero na Índia até 2025.
Além disso, a empresa se compromete a garantir que, em 2030, a produção de cada bebida consuma 30% menos de água (em relação ao atual), com um impacto positivo líquido na água nas principais bacias e comunidades com estresse hídrico, e a entregar mais de 150 projetos comunitários de água em todo o mundo.
A Diageo afirma ainda que apoiará mais de 150 mil pequenos agricultores, com técnicas agrícolas para regenerar a terra e construir a biodiversidade. Além disso, informa que garantirá que a companhia esteja usando 100% de conteúdo reciclado em embalagens plásticas e que 100% das embalagens sejam amplamente recicláveis até 2030.
A companha também anuncia o lançamento da Diageo Soluções Sustentáveis, plataforma global que fornecerá financiamento para startups e empresas de tecnologia, para que possam se desenvolver e ajudar a Diageo a continuar a incorporando a sustentabilidade em sua cadeia de suprimentos e marcas.