Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Venda de água engarrafada deve ultrapassar a de refrigerantes nos EUA
Até o final desta década, ou antes, as vendas de água engarrafada nos EUA deverão ultrapassar as de refrigerantes carbonatados, segundo Michael C. Bellas, da Beverage Marketing Corporation.
As vendas de água em garrafas plásticas padrão peso leve cresceram a um ritmo de mais de 20% por trimestre de 1993 a 2005, segundo Bellas. O crescimento se estabilizou por volta de 8 a 9%.
Essa mudança apresentou um duplo desafio para a Coca-Cola Company e sua rival PepsiCo nos últimos anos. As duas empresas vendem linhas de água engarrafada, mas tiveram dificuldade para estabelecer o predomínio no negócio mais rentável das chamadas "águas realçadas" - que inclui águas carbonatadas (com gás) e com sabor, e aquelas com adição de vitaminas e sais minerais - onde uma horda de novas empresas de bebidas, como TalkingRain e Fruit2O, lhes faz forte concorrência.
As constantes preocupações sobre obesidade e doenças relacionadas estão conduzindo a tendência.
A água engarrafada também ficou mais barata, aumentando sua atração. Embalagens com 24 garrafas de meio litro de algumas marcas podem ser compradas por US$ 2, ou cerca de US$ 0,08 a garrafa.
Leia matéria do New York Times, citada pela Folha, na íntegra, aqui.