Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Órgão antitruste nos EUA quer venda da CNN
O Departamento de Justiça norte-americano informou que a gigante das telecomunicações AT&T precisa vender o canal de notícias de TV a cabo CNN, para dar andamento ao processo de aquisição da Time Warner, que vale US$ 84,5 bilhões, segundo informam três fontes do Financial Times (leia aqui).
A venda da Turner Broadcasting e da CNN é uma das opções possíveis apresentadas pela autoridade antitruste dos EUA para que o acordo seja assinado.
A AT&T opõe-se a vender a rede de televisão, segundo fontes, e está se preparando para ir à corte, argumentando que o acordo com a Time Warner não representa qualquer ameaça à concorrência.
A segunda opção proposta pelo Departamento de Justiça é a venda da DirecTV, operadora via satélite da AT&T, mas as pessoas envolvidas dizem que a empresa considera que nenhuma das demandas seria realista.
Uma fonte, com conhecimento direto das negociações, acrescentou que o regulador deixou claro para a AT&T que, caso vendesse a CNN, o acordo seria aprovado.
No Brasil, o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) aprovou, com restrições, a compra da Time Warner pela AT&T, em outubro (leia aqui). A AT&T anunciou o acordo para aquisição da companhia de mídia em outubro de 2016 (aqui).
Com Financial Times.