Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Gugu aposta em jornalismo para reaver público
Desde a exibição de uma falsa entrevista com a facção criminosa PCC, em 2003, o "Domingo Legal", apresentado por Gugu Liberato no SBT, perdeu um terço de seus telespectadores.
Em 2003, o programa marcou 18 pontos de média no Ibope. O desempenho caiu para 15 em 2004, 14 em 2005 e 12 no ano passado. Gugu perdeu, portanto, a sintonia de 330 mil domicílios só na Grande São Paulo, em três anos.
O total de televisores ligados no horário aumentou cinco pontos no mesmo período e as outras principais redes cresceram aos domingos à tarde, nesses anos.
Gugu voltou ao ar no último domingo (21). Enquanto ele esteve de férias, o "Domingo Legal" foi exibido gravado e chegou a ficar abaixo dos dez pontos. No primeiro programa ao vivo de 2007, o desempenho melhorou um pouco (12 pontos), sem superar o baixo patamar de 2006.
Para tentar reaver o público, o apresentador voltará a investir em jornalismo. Anteontem, os picos no Ibope foram registrados com reportagens e plantões da cratera de São Paulo e de acidentes em metrôs de outros países.
Ele também levou ao ar uma entrevista com a mãe condenada por jogar a filha na lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte, que havia sido captada há um ano, mas ainda estava "engavetada".
Nesta semana, o apresentador está em Miami colhendo reportagens para o programa.
As informações são de Laura Mattos, da Folha de S.Paulo.