Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Edital para filmar em SP em debate, hoje
A Spcine, empresa de cinema e audiovisual da prefeitura de São Paulo, promove audiência pública online para debater a minuta de edital do Programa de Atração de Filmagens à Cidade de São Paulo nesta segunda-feira, 29, às 13h. A audiência é voltada para o setor internacional e será apresentada em inglês – na semana anterior foi feita em português.
A inscrição é aberta para todos os públicos e pode ser realizada neste link até o horário da audiência. Perguntas e comentários sobre a minuta podem ser enviados antecipadamente pelo mesmo link da inscrição.
O edital está em consulta pública até o dia 24 de julho. Sugestões e comentários podem ser feitos nesta página: http://spcineinvestimentos.com.br/projeto/51.
Segundo a Spcine, o Programa de Atração de Filmagens à Cidade de São Paulo é pioneiro em utilizar incentivos por meio de cash rebate (reembolso de um percentual do valor total gasto pela filmagem), além de ser o primeiro edital do mundo com cláusula específica para pandemias, visando proteger empregos de produções que são afetadas com paralisações.
O programa alinha São Paulo a 97 localidades em todo o mundo, como México, Estados Unidos, Colômbia, Nova York, Madri e Londres, que já utilizam incentivos de atração de filmagens por meio de cash rebate.
O edital valoriza produções com profissionais negros e mulheres em posição de comando, tem compromisso em neutralizar emissões de carbono, custeia missões de prospecção de locação e faz pagamentos antecipados.