arrow_backVoltar

Audiovisual

Entidades do RS lançam carta aberta pedindo apoio de gestores públicos

27.03.25

Representantes do setor audiovisual do Rio Grande do Sul apresentam uma carta aberta, pedindo apoio dos gestores públicos para a área, depois das enchentes que assolaram o Estado em abril e maio de 2024.

O documento, que pede "melhorias nos mecanismos de apoio ao audiovisual, como a Linha de Crédito Emergencial RS e os Arranjos Regionais do Fundo Setorial do Audiovisual", é assinado pelas entidades ACCIRS (Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul), APTC/RS (Associação Profissional dos Técnicos Cinematográficos do Rio Grande do Sul), FUNDACINE (Fundação Cinema RS) e SIAV/RS (Sindicato da Indústria Audiovisual do Rio Grande do Sul) e foi apresentado ao público durante o "Encontro Sindicato do Audiovisual: Ação de Retomada", nesta quarta-feira (26).

Segundo as entidades, o objetivo principal do documento é "sensibilizar e conscientizar os gestores públicos das esferas federal, estadual e municipal, bem como toda a sociedade, do processo de retomada das atividades" no setor.

"Esperamos (...) que formulações e ações possam ser realizadas de modo a apoiar esse importante segmento econômico e cultural do Rio Grande do Sul a retomar a sua força produtiva", diz o documento.

Leia o texto da carta aberta na íntegra aqui.

Clube de Criação 50 Anos

Audiovisual

/