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Autocorrected Pay Gap

Campanha quer ajudar a corrigir disparidade salarial étnica

05.04.23

Campanha usa falhas reais de nomes corrigidos automaticamente em prompts de texto para destacar as discrepâncias salariais de acordo com a etnia no Reino Unido.

Criada pela Worth Your While, em associação com a JCDecaux, para a organização sem fins lucrativos People Like Us, "Autocorrected Pay Gap" quer evidenciar a lacuna salarial entre ingleses e pessoas de origens étnicas diversas, ao ressaltar que muitos nomes de origem não-inglesa são corrigidos automaticamente, destacando que, "se seu nome estiver errado, seu pagamento também pode estar".

A campanha baseia-se na constatação de que trabalhadores negros, asiáticos, mestiços e de outras minorias recebiam, em média, 16% menos do que seus colegas brancos. Além disso, 67% dos indivíduos que trabalham em serviços profissionais com formação diversificada acreditam que seus colegas brancos ganham mais, com 24% suspeitando de uma diferença de até £ 5 mil.

O prefeito de Londres, Sadiq Khan, foi ao Twitter para apoiar a divulgação obrigatória de disparidades salariais étnicas (aqui).

O problema com esses tipos de autocorreções desajeitadas e frequentemente ofensivas é que elas perpetuam o mito de que nomes não anglófonos são estrangeiros e difíceis de pronunciar. E se o seu nome for corrigido automaticamente por padrão, seu salário também pode ser padronizado para a média nacional de 16% menos – uma realidade vivida por pessoas de origens étnicas diversas”, pontua Sheeraz Gulsher, cofundador da People Like Us.

Ficha Técnica:

Client: People Like Us

Co-Founder: Darain Faraz

Co-Founder: Sheeraz Gulsher

Creative Agency: Worth Your While

CEO: Morten Ingemann

Creative Director: Tim Pashen

Creative Director: Lukas Lund

Autocorrected Pay Gap

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