Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
'Mulheres de Peito' em criação da Propeg
A Propeg criou para o Hospital Aristides Maltez e para Liga Bahiana Contra o Câncer (LBCC) a campanha "Mulheres de Peito", com o objetivo de alertar sobre a importância de fazer o autoexame das mamas.
Como as redes sociais proíbem o uso de qualquer imagem que mostre seios femininos, mesmo em campanhas de saúde, a agência criou "cards" com fotos impactantes de mulheres que passaram por uma mastectomia (veja abaixo).
As peças trazem a mensagem "Eu posso mostrar os seios no Facebook" (ou no Instagram) e a assinatura "Autoexame: proibido é não fazer". A ação incentiva os usuários a compartilharem as imagens, usando a hashtag #mulheresdepeito.
"A proibição da postagem de fotos de seios sempre gerou discussão. Nossa ideia é ampliar esse debate, usando a proibição das redes para uma boa causa", comenta Emerson Braga, CCO da Propeg.
Ficha Técnica:
Agência: Propeg
Cliente: Hospital Aristide Maltez
CCO: Emerson Braga
Direção de Criação: André Amoedo
Redação: Emerson Braga, André Amoedo
Direção de arte: Pedro Chequer, James Willians
Criação Digital: Rebecca Lyrio, Raphael Medeiros e Carol Silva
Atendimento: Michele Estevez e Tatiana Leal
Planejamento: Melina Romariz
Produção Gráfica: Ariana Guerra e André Coni
Mídia: Rosana Ramos
Fotógrafo - Saulo Kainuma
Make e Hair: Chocolate
Aprovação Cliente: Humberto Luciano
Apoio: Jornal Correio*, Bonita Também e Coletivo Minissaia