arrow_backVoltar

Automóveis

Desconto de IPI prorrogado até junho

28.03.09

Depois do sucesso em vendas que a redução das alíquotas do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) de automóveis gerou, a medida, como já se previa (aqui), será prorrogada por mais três meses e segue valendo até 30 de junho.


A redução do IPI foi anunciada em dezembro, depois da forte queda nas vendas de veículos no último trimestre de 2008.

A tabela do IPI para automóveis é a seguinte: carros de até 1.000 cilindradas têm alíquota reduzida de 7% para zero; carros acima de 1.000 até 2.000 cilindradas movidos à gasolina têm IPI reduzido de 13% para 6% e movidos a álcool ou flex, de 11% para 5,5%; carros acima de 2.000 cilindradas têm IPI mantido em 25% para os à gasolina e em 18% para os a álcool e flex; picapes de até 1.000 cilindradas têm redução do IPI de 8% para 1%; e de 1.000 até 2.000 cilindradas têm redução geral de 8% para 4% no IPI.


 O anúncio oficial será feito na segunda ou terça-feira, assim o governo não vai atrapalhar as campanhas das montadoras neste fim de semana, que usam como atrativo a última oportunidade para comprar carro com IPI reduzido.


A Volkswagen faz feirão neste sábado e domingo na fábrica Anchieta e na área ao lado do Playcenter com o slogan "Último fim de semana de IPI reduzido". A Fiat faz ações nas lojas de todo o país e divulga anúncios com a chamada "Aproveite o último fim de semana com IPI reduzido e condições especiais."


Leia anterior sobre aumento das vendas de automóveis neste primeiro trimestre, em relação ao primeiro de 2008, aqui.
 

Automóveis

/