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Autorregulação

IAB de volta ao Cenp

01.12.22

O IAB (Interactive Advertising Bureau) Brasil volta a fazer parte do grupo de mantenedoras do Cenp (Fórum de Autorregulação do Mercado Publicitário), composto por outras 10 entidades da indústria.

Com isso, o IAB Brasil indicará integrantes para participar do Conselho Superior do Cenp, de Comitês e Grupos de Trabalho, bem como da definição das pautas de interesse comum, que começarão no início de 2023.

Segundo o Cenp, as mudanças no estatuto da entidade, que atualizaram a governança da entidade (leia aqui) e a representatividade de agências, anunciantes, veículos e empresas digitais, "foram essenciais para garantir o retorno do IAB ao Fórum".

"A volta ao centro de discussões é reflexo de um trabalho realizado pela nova gestão para a alteração de sua governança e estrutura. Agora temos 25% (oito das 32 cadeiras) da participação no Conselho e colocaremos as pautas relevantes para o digital", ressalta Cris Camargo, CEO do IAB Brasil.

"Se somos um centro de discussões sobre o futuro da publicidade, temos que contar com os elos digitais, fundamentais para marcas e consumidores. O IAB conhece esse mercado e tem um background nacional e internacional que contribuirá para enriquecer nossas frentes de trabalho. Estamos muito felizes com essa retomada que prima pelo fomento ao desenvolvimento do mercado publicitário", avalia Luiz Lara, presidente do conselho do Cenp.

"É fundamental que os modelos de boas práticas de mercado e autorregulamentações no Brasil acomodem os diferentes players da publicidade e suas diferentes realidades de negócio", observa Melissa Vogel, presidente do IAB.

No final de maio, a presidente da ABA (Associação Brasileira de Anunciantes), Nelcina Tropardi, declarou ter assinado um documento que prevê uma participação maior nas discussões sobre o novo estatuto do Cenp (Fórum de Autorregulação do Mercado Publicitário), leia aqui.

Mídia Dados Brasil

Essa semana, também foi anunciado que a recém-lançada versão do Anuário Mídia Dados Brasil (do Grupo de Mídia), que passou a ter formato nativo integralmente digital, foi credenciada pelo Cenp. O relatório contém informações que representam um panorama da evolução da mídia e de seus canais de contato com os consumidores, que se propõe a guiar as decisões do mercado sobre consumo de mídia pela audiência, o desempenho de cada meio e as tendências de comportamento dos consumidores.

Segundo o Cenp, o credenciamento do Mídia Dados está em linha com o propósito de seu Núcleo de Qualificação Técnica (NQT), focado em temas relacionados a pesquisa, mídia, circulação e métricas digitais.

 

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