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ABA propõe reflexão sobre publicidade transparente, ética e dinâmica
A Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) lançou nesta segunda-feira, 15, um convite para o mercado fazer uma reflexão sobre a autorregulamentação. A entidade, que se desligou do CENP no final de janeiro (leia aqui), publicou um documento que trata da busca “pela publicidade ética, transparente e responsável”.
O texto se propõe a ser um ponto de partida para discussões setoriais com o objetivo de elevar “o grau de eficiência e nível de qualidade da publicidade brasileira”. Entre os temas do documento estão o compromisso com a transparência e livre negociação em toda cadeia de suprimentos e a não obrigatoriedade de certificações e tabelas fixas de desconto, além da valorização de auditorias e medições do mercado.
Na parte sobre a não obrigatoriedade de certificações e tabelas fixas de desconto, o texto aponta que essas práticas, se “utilizadas como elemento obrigatório nas relações comerciais, podem prejudicar a dinâmica do mercado”.
“A ABA se organizou em torno da definição daquilo que entendemos como uma autorregulamentação transparente, ética e justa para nosso mercado, uma vez que sabemos ser também obrigação nossa buscar caminhos para garantir a qualidade total do setor”, declarou Nelcina Tropardi, presidente da ABA. “Estamos certos de que nossa contribuição para com um mercado atualizado e cada vez mais dinâmico representa um movimento que acompanha o mundo em que vivemos, cuja velocidade de mudança e modernização segue em ritmos acelerados”, completou.
O documento pode ser conferido aqui.