arrow_backVoltar

Aviação

Pluna declara falência

10.07.12


A companhia aérea uruguaia Pluna entrou em processo de falência, encerrando uma história de 75 anos na aviação. A empresa, que suspendeu seus voos na quinta-feira (05), atende sete destinos no Brasil. 



O governo uruguaio, controlador da empresa, enviou nesta segunda-feira (09) projeto de lei para detalhar o encerramento das atividades da Pluna. A intenção do governo é leiloar sete das 13 aeronaves da companhia aérea em até 60 dias.



O governo também quer negociar com o comprador as rotas operadas pela Pluna no Uruguai, Brasil, Chile, Argentina e Paraguai e a contratação dos 700 funcionários da área uruguaia. A Pluna é responsável por mais da metade dos voos que chegam ou partem de Montevidéu.



A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) disse, em comunicado, que poderá caçar a autorização da Pluna para voar no Brasil e multar a empresa em até R$ 360 mil por voo caso ela descumpra legislação do setor. A companhia é obrigada a reembolsar os passageiros ou acomodá-los em voos de sua conveniência em outras empresas aéreas.



As informações são do jornal O Estado de S.Paulo. Leia na íntegra aqui.


Aviação

/