Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Nivea anuncia Liniker como 'influenciadora' (com clipe)
A marca de cuidados com a pele Nivea anuncia a cantora Liniker como sua nova "influenciadora", com o lançamento da música e do videoclipe "Baby95" (assista abaixo).
Como parte da iniciativa, estão previstas outras ativações nas redes sociais, que prometem abordar "momentos de amor e do poder do toque".
Segundo a empresa, a ação pretende reforçar o compromisso da campanha "O Toque Que Transforma e Inspira Conexões" com a população LGBTQIA+, especialmente com a comunidade trans.
Com produção musical de Julio Fejuca e Gustavo Ruiz, o clipe traz os produtos da linha blue range da marca - o Nivea Creme e o Nivea Milk.
"Estamos muito felizes com esta parceria, sempre fomos muito fãs da Liniker, como artista e por tudo o que ela representa. Quando a procuramos para escrever uma música para nossa campanha de propósito, que traduzisse o sentimento do ‘O Toque Que Transforma e Inspira Conexões’, ela disse que não poderia criar uma canção porque ela já existia. E então, quando conhecemos a letra de ‘Baby95’, foi amor à primeira vista. Todo o enredo da canção faz parte do nosso DNA. O cuidado e o carinho que Liniker carrega em suas mensagens são poderosos e queremos estar sempre junto dela", conta Rachid Antun, head de comunicação e Mídia de Nivea Brasil.
O propósito "O Toque que Transforma e Inspira Conexões", apresentado ao público em maio por Nivea, evidencia a missão social e a relação da empresa com as centenas de colaboradores no país, com o objetivo de "gerar impacto social e transformar a vida de milhares de pessoas".
A marca iniciou o apoio a seis ONGs que beneficiam três grupos prioritários: idosos e cuidadores, mulheres negras da periferia e comunidade LGBTQIA+ (com foco em pessoas trans).
"O toque na pele desempenha um papel vital para criarmos conexões uns com os outros e para melhorar a saúde física e mental das pessoas. Por isso, iniciamos essa jornada de conscientização: vamos auxiliar grupos vulneráveis que sofrem com o isolamento social, físico ou emocional. Desejamos criar vínculos verdadeiros e ser relevantes na vida dos consumidores e da sociedade", detalha Andréa Bó, diretora de marketing da Nivea Brasil.
Entre os outros "influenciadores" da marca estão Paolla Oliveira, Preta Gil, Teresa Cristina, Ana Apocalypse e Alcione.
Com o intuito de ajudar os consumidores a se conectarem ao propósito, alguns produtos da marca foram lançados em edições especiais, como a latinha do Nivea Creme e do protetor labial Nivea Lip Soft Rosé, que ganharam as cores do arco-íris para celebrar as pessoas LGBTQIA+.
A Nivea também se uniu à organização All Out para selecionar ONGs e projetos de melhorias para a saúde física e mental e para gerar empoderamento para a comunidade. O lucro das vendas das edições especiais de Nivea Creme e Lip Soft Rosé será revertido para dez projetos de acolhimento de pessoas LGBTQIA+.