Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Nissan decide investir na comunidade, em detrimento de campanha focada na própria montadora
A Nissan Canada anuncia a renovação do patrocínio à "Canadian Football League". Mas, desta vez, o investimento que a montadora faria em campanha para divulgar a iniciativa terá outro destino: irá para os times de futebol das escolas. canadenses.
Em todo o país, o programa de Futebol nas escolas públicas canadenses está desaparecendo, devido ao corte de custos. Sendo assim, nesta temporada, a Nissan irá apoiar vinte e uma equipes de futebol de escolas, que estejam em crise.
A TBWA/Toronto decidiu então produzir uma série para internet, "Back in the Game", que documenta a experiência e narra a temporada de duas escolas, uma em Hamilton e outra em Edmonton. Ao longo de vários webisodes, que poderão ser acompanhados por este site, a montadora quer deixar claro que, apesar dos cortes devastadores nos financiamentos, o "football" nas escolas é um programa necessário, agora e sempre. O esporte permite, entre tantas outras coisas, construir relacionamentos, manter-se longe de problemas e servir a algo maior.
No episódio #1, somos apresentados aos jogadores e treinadores dos times Eastglen Blue Devils e Sir John A. Macdonald Chiefs, que se preparam para a difícil temporada que vem pela frente.
Para o final do ano, a Nissan pretende preparar um documentário, a ser transmitido pela TSN (ESPN canadense). Esse filme de 30 minutos irá mostrar a história das escolas, a vida dos estudantes e como a temporada se desenrolou.
"É uma daquelas histórias em que uma marca pode realmente fazer o bem e contribuir com a comunidade", comenta o brasileiro Guilherme Bermejo, que está na ficha técnica da websérie.
Ficha Técnica:
Advertising Agency: TBWAToronto
Executive Creative Director: Allen Oke
Creative Directors: Rodger Eyre, Gerald Kugler
Creative Team: Nick Doerr, Guilherme Bermejo
Designer: Alex Nardi
Director of Digital and Social Strategy: Lucia Mancuso
Producer: Lauren Sloan
Account Services: Calvin Daniels, Rimi Singh, Leah Wilson, Lisa Smith
Production Company: Artifact Entertainment
Exec Producer: Anne Edgar
Exec Producer: Matt LeBonge
Director: David Grabias
Post Production: Raj Ramnauth (Saints Editorial)
Colourist: Loren White (The Vanity)
Online: Mike Medeiros (The Vanity)
Audio: Adam Damelin (Eggplant)
http://www.nissan.ca/cfl/en/