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BBDO em comercial que alerta para violência nas escolas
O novo comercial da entidade Sandy Hook Promise, grupo de prevenção à violência armada formado após o tiroteio na Escola Primária de Sandy Hook em 2012, começa como um filme publicitário tradicional de volta às aulas, com crianças exibindo novas aquisições, como uma mochila ou fichários.
Mas logo, tudo muda. Os tênis novos proporcionam uma fuga rápida e as meias da moda funcionam como torniquete.
A ideia do enredo é mostrar a regularidade - e a crescente banalidade - dos tiroteios nas escolas. Houve mais de 22 neste ano, de acordo com a Sandy Hook Promise, e muitas crianças recebem treinamento na escola na forma de exercícios de tiro.
Professores e alunos aprendem não apenas como fugir, mas também como atacar com tesouras ou lápis afiados, se encurralados. Uma escola secundária de Michigan está sendo construída com corredores curvos e com esconderijos para estudantes em caso de tiroteio.
Criado pela BBDO de Nova York, o comercial é dirigido por Henry Alex Rubin, da Smuggler.
A campanha também é composta por peças para mídia impressa, digital, rádio e OOH. Foram doados US$ 2 milhões em mídia por marcas como Omnicom Media Group, CNN, IFC, AMC, YouTube, Teads, PopSugar, Conde Nast, SnapChat, Sports Ilustrado, The Wall Street Journal, New York Post, Fortune, iHeartRadio, Pandora, Intersection e Outdoor Media.
Leia e assista ao filme da Sandy Hook Promise do ano passado, aqui.