arrow_backVoltar

Bahaez

Produtora chega ao mercado e quer ampliar representatividade LGBTQIA+

15.04.25

Os sócios Alice Chiappetta e Henrique Osse apresentam ao mercado a produtora Bahaez, que chega com a missão de ajudar a ampliar a representatividade LGBTQIAPN+ nas telas brasileiras.

A operação tem início com a adaptação de duas obras da literatura queer: “Liz Flores É Uma Farsa”, da escritora Vic Mendes, e “Apenas Para Garotas”, de Leo Gumz. A produtora também prepara uma série LGBTQIAPN+, criada por Luíza Fazio (roteirista de séries como “Sintonia”, “Amor da Minha Vida” e “De Volta aos 15”).

Na 34ª edição do Festival Internacional de Curtas do Rio de Janeiro, a Bahaez apresenta o curta-metragem “Mania”, protagonizado por Clarissa Müller e Sharon Cho, com roteiro e direção de Malu Alves. O curta será exibido nacionalmente no próximo dia 25, às 21h, no Estação NET Botafogo. Dois longa-metragens também estão em fase de captação.

Alice Chiappetta começou no audiovisual em 2013, editando curtas-metragens para YouTubers. Em 2016, fundou o Cinecolband, uma escola de cinema criada por alunos e para alunos. Foi uma das criadoras do portal LGBTQIA+ Lesbocine. Em paralelo, desenvolveu filmes e séries independentes, além de produções para plataformas de streaming. Entre os projetos em que atuou na equipe estão "Impuros", "Amor da Minha Vida", "Uma Família Feliz", "Rebel Moon" e "Eduardo e Mônica".

Já Osse trabalha com entretenimento há mais de 10 anos, nas áreas de produção executiva e produção para filmes e séries de cinema e streaming. Realizou projetos como "Carcereiros" (série e filme), além de "Eduardo e Mônica", "Impuros" e "Uma Família Feliz".

Clube de Criação 50 Anos

Bahaez

/